Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

10 estilistas mulheres que fazem sucesso no Brasil e no mundo
Em homenagem às mulheres, listamos aqui dez importantes estilistas do sexo feminino do mundo da moda; confira
Fonte: mulher.uol.com.br
Publicado em 04/03/2015

Ninguém entende melhor as mulheres que... elas mesmas. Pensando nisso, homenageamos aqui dez estilistas que, além de criarem coleções femininas, revolucionaram o mundo da moda, cada uma na sua época.

Adriana Barra

A estilista paranaense é conhecida pelos vestidos longos, estampados e românticos e é um dos nomes femininos mais conhecidos da moda brasileira.

Cris Barros

A ex-modelo criou sua própria marca depois de estudar em Milão, na Itália, e trabalhar no departamento de Marketing da Zoomp.

Patrícia Bonaldi

A estilista mineira estudava Direito quando resolveu abrir uma loja multimarcas. Depois disso, abandonou os estudos em Direito e passou a estudar moda. É conhecida pelos vestidos de festa, bordados artesanalmente, e pela marca jovem e casual Pat Bo.

Clô Orozco

A estilista, falecida em março de 2013, era a dona da conhecida marca brasileira Huis Clos. Iniciou no mundo da moda quando ainda cursava faculdade de sociologia, fazia teatro e tinha como hobby costurar roupas hippies. Fundou a marca depois que foi trabalhar no atelier de costura da tia, na rua Augusta, em São Paulo.

Glória Coelho

A estilista mineira estudou em Paris e fundou sua marca em 1974. É casada com o também estilista Reinaldo Lourenço. Seu filho, Pedro Lourenço, seguiu os passos do pai e hoje desfila suas coleções na capital francesa.

Miuccia Prada

É neta de Mario Prada, que fundou a marca com seu sobrenome em 1913. A estilista assumiu a marca do avô em 1978. Com 63 anos, também dirige a marca Miu Miu, inpirada no seu próprio guarda-roupa.

Carolina Herrera

Venezuelana radicada nos Estados Unidos, Carolina é conhecida pelos seus perfumes e por ter vestido a primeira-dama Jacqueline Kennedy e ter feito o vestido de noiva de sua filha, Caroline Kennedy.

Diane Von Furstenberg

A estilista belga de 67 anos foi naturalizada nos EUA, e lá se tornou uma das mais conhecidas estilistas do mundo da moda. Foi criadora do vestido envelope e hoje é presidente do Conselho de Estilistas da América (CFDA).

Donatella Versace

A mulher de cabelos loiros, pele bronzeada e lábios carnudos chama atenção onde quer que vá. Com 57 anos, ela dirige a grife Versace desde 1997.

Vivienne Westwood

Com 72 anos, a estilista é um dos principais nomes da cultura punk. Até hoje, é uma das estilistas mais renomadas da moda britânica e cuida da marca com seu nome.

Confira outras publicações da Italia Milano