Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

10 filmes com noivas
Em homenagem ao mês das noivas, listamos dez filmes que retratam o casamento
Publicado em 18/05/2015

Maio é o mês das noivas. Dizem que a tradição veio dos países do hemisfério norte, quando no mês de maio se comemora a chegada da primavera e das flores. Símbolo da feminilidade, as flores logo foram associadas às noivas, que adquiriram o costume de se casar no quinto mês do ano.

Em homenagem às noivas, selecionamos aqui 10 filmes sobre casamento. A vantagem de assistir a estes longas-metragens é que os finais são sempre emocionantes, o que não impede que no decorrer do filme haja muitas risadas. Confira:

O Pai da Noiva (Father of the Bride, 1992 – Diretor: Charles Shyer, EUA)

Estrelado pelo rei das comédias Steve Martin, O Pai da Noiva retrata os apuros de um pai que vê sua filha se casar. Martin é George Banks, um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Kimberly Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, o homem vai criar mil e uma confusões para não perder a sua filha.

O Casamento de Muriel (Muriel´s Wedding, 1994 – Diretor: P.J. Hogan, França, Austrália – Gênero: Comédia, romance, drama)

Muriel Heslop (Toni Collette) tem 22 anos e nunca teve muitos amigos, já que as roupas que usa são um pouco fora de moda e, ainda por cima, é fã de ABBA. Além disto, ela está acima do peso e nunca demonstrou muitos talentos. Sua vida muda ao conhecer Rhonda Epinstalk (Rachel Griffiths), que também é excluída do meio social. Sonhando com uma vida livre, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel acredita que possa enfim encontrar a felicidade e coloca como primeira meta se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend´s Wedding, 1997 – Diretor: P.J. Hogan, EUA – Gênero: Comédia, romance)

Neste clássico sobre casamentos, Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Noiva em Fuga (Runaway Bride, 1999 – Diretor: Garry Marshall, EUA – Gênero: Comédia, romance)

Especialista em filmes de casamento, Julia Roberts estrela mais este filme ao lado do ator Richard Gere. Nele, Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por três vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista, ele a publica em sua coluna e logo em seguida acaba demitido por não ter confirmações. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que o conto da noiva fujona é verídico.

Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding, 2002 - Diretor: Joel Zwick, EUA, Canadá – Gênero: Comédia, romance)

Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett). Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, e Ian precisa se adequar às tradições gregas.

A Sogra (Monster-in-Law, 2005 – Diretor: Robert Luketic, EUA – Gênero: Comédia)

Esta comédia estrelada por Jennifer Lopez e pela ótima Jane Fonda retrata o cruel estereótipo das sogras. Neste longa, Jane Fonda interpreta Viola, mãe coruja de Kevin (Michael Vartan). Temendo perder o filho em seu casamento com Charlotte (Jennifer Lopez), ela decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.

O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married, 2009 – Diretor: Jonatham Demme, EUA – Gênero: Comédia dramática)

Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família por ocasião do casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), no qual será madrinha. Porém, ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.

Sex and the City – O Filme (Sex and the City – The Movie, 2008 – Diretor: Michael Patrick King, EUA – Gênero: Comédia, romance)

Baseado na série de TV norte-americana, inspirada no livro homônimo de Candace Bushnell. Ambientado na cidade de Nova York, o longa mostra a relação íntima de quatro modernas amigas, cada uma com uma característica específica. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) vai planejar seu casamento com Mr. Big, mas acaba deixando a cerimônia mais luxuosa do que o combinado pelo casal, o que afugenta o noivo.

Noivas em Guerra (Bride Wars, 2009 - Diretor: Gary Winick, EUA – Gênero: Comédia, romance)            

Melhores amigas, Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) planejaram desde crianças que a cerimônia de seus casamentos deveria ocorrer no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York acontecem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar, mas um erro faz com que as datas coincidam, gerando uma disputa entre as duas.

Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, 2011 – Diretor: Paul Feig, EUA – Gênero: Comédia, romance)

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e dos demais eventos pré-nupciais.

*As sinopses e fotos foram extraídas de adorocinema.com

 

Confira outras publicações da Italia Milano