Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

10 filmes de mochileiros e road movies
Inspire-se com as histórias desta seleção e caia na estrada com uma mochila nas costas
Publicado em 24/11/2014

Na Natureza Selvagem (Into The Wild – Diretor: Sean Penn, 2008)

Este é um filme para mochileiros em toda a sua essência. Na Natureza Selvagem conta a história de Christopher McCandless, (Emile Hirsch), que atravessou os EUA com o pé na estrada no início dos anos 90. Depois de dois anos, ele resolveu partir para o Alasca, tudo em nome da liberdade.

 

 

 

 

 

O Caminho (The Way – Diretor: Emílio Estevez, 2011)

Neste filme, Martin Sheen e Emilio Estevez (diretor do longa), fazem papel de pai e filho, assim como na vida real. Emilio é Daniel, que viaja à Espanha para fazer o famoso Caminho de Santiago de Compostela, onde acaba perdendo a vida. O pai, Tom Avery (Martin Sheen), viaja então em busca do corpo de Daniel, completando o percurso que ele havia começado. No caminho, acaba descobrindo mais sobre seu filho.

 

 

 

 

 

 

 

Uma Semana (One Week – Diretor: Michael McGowan, 2008)

Quando Ben Tyler (Joshua Jackson) fica sabendo que está com câncer em estágio avançado e que vai morrer em pouco tempo, ele abandona sua vida infeliz para viver uma aventura viajando de motocicleta a oeste de Toronto. Na estrada, torna-se inevitável olhar para o passado e pensar no verdadeiro sentido da vida.

 

 

 

 

 

Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries – Diretor: Walter Salles, 2003)

Este filme do diretor brasileiro Walter Salles mostra a viagem que o lendário guerrilheiro Che Guevara, interpretado por Gael García Bernal, realizou pela América do Sul com o seu fiel amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem começa sobre uma motocicleta, e termina com caronas e caminhadas. No caminho, Che e Alberto conhecem a realidade de diversos povoados do continente sul-americano.  

 

 

 

 

 

Em Busca da Felicidade (Have Dreams, Will Travel – Classificação: 12 anos – Diretor: Brad Isaacs, 2007)

Ben (Cayden Boyd) é um garoto de 13 anos que está cansado de seus pais. Um dia, ele conhece Cassie (Anna Sophie Robb), que perdeu os pais em um acidente de carro. Frustrados com a vida que levam, os dois resolvem procurar os tios de Cassie, em busca do lar perfeito. No caminho, cruzam com pessoas como o fazendeiro Henderson (Val Kilmer), que lhes dão diferentes ensinamentos.   

 

 

 

A Encruzilhada (Crossroads – Diretor: John Fusco, 1986)

Interpretado por Ralph Macchio (de Karate Kid – a Hora da Verdade, 1984), Eugene Martone é um jovem talento que sonha em ser um guitarrista de blues. Ele então descobre que Robert Johnson, um lendário músico de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, mas gravou apenas 29 até sua morte. Decidido a gravar a 30ª música, Eugene pede a ajuda do gaitista de blues Willie Brown (Joe Seneca), amigo de Robert Johnson que está em um asilo-prisão, e ambos viajam em busca da encruzilhada onde Brown e Johnson teriam feito um pacto com o demônio para se tornarem famosos. O filme tem participação do famoso guitarrista Steve Vai, no papel de Jack Butler, que disputa um duelo de guitarras com Eugene.  

 

 

 

O Expresso Darjeeling (The Darjeeling Limited – Diretor: Wes Anderson, 2007)

Francis (Owen Wilson), Peter (Adrien Brody) e Jack (Jason Schwartzman) são três irmãos que não se vêem há um ano. Juntos, eles resolvem fazer uma viagem à Índia para se aproximarem mais. Mas alguns problemas fazem que eles fiquem perdidos no deserto. O filme faz rir e se emocionar ao mesmo tempo com estes três bons atores e os belos cenários da vida cotidiana na Índia.  

 

 

 

 

Thelma & Louise (Diretor: Ridley Scott, 1991)

Neste clássico road movie (gênero de filme que se passa na estrada), Louise Sawyer (Susan Sarandon) e Thelma (Geena Davis) interpretam Thelma e Louise, duas mulheres de mais de quarenta anos que, cansadas da vida que levam, resolvem pegar a estrada, mas acabam envolvidas em um crime. Procuradas pela polícia, elas fogem para o México.  

 

 

 

 

Crossroads – Amigas para Sempre (Crossroads – Diretora: Tamra Davis, 2002)

A problemática cantora Britney Spears é a protagonista deste filme “pé na estrada”. Na época do lançamento, a cantora ainda fazia grande sucesso. No filme, Britney é a jovem Lucy, que junto com suas duas amigas Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) se reúnem novamente após 8 anos separadas. Para restabelecer a antiga amizade, elas fazem uma viagem rumo ao interior dos EUA na carona de um amigo de Mimi, o misterioso Ben (Anson Mount).

 

 

 

 

Carros (Cars, Diretor: John Lasseter, 2006)

Nesta animação, o ambicioso carro de corrida Relâmpago McQueen coloca o pé na estrada para competir em uma corrida na Califórnia, após empatar com outros grandes concorrentes – o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton) – na primeira temporada da Copa Pistão. No caminho, ele se perde e vai parar em uma pequena cidade chamada Radiator Springs, onde conhece outros carros que fazem mudar sua perspectiva de vida.

 

Confira outras publicações da Italia Milano