Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

10 filmes indispensáveis para quem gosta de moda
Confira uma lista que preparamos com dez filmes sobre o mundo da moda
Fonte: Caras.uol.com.br; revistaofficiel.com.br; cinema10.com.br; capricho.abril.com.br; on.ig.com.br. rollingstone.uol.com.br; imdb.com; adorocinema.com.br
Publicado em 23/03/2015

10 - Saint Laurent (2014 – Diretor: Bertrand Bonello, França)

O filme retrata a vida do famoso estilista francês Yves Saint Laurent (Gaspard Ulliel) entre os anos 1967 e 1976, quando ele estava no auge de sua carreira. O filme foi filmado no seu próprio atelier.

 

9 - Bling Ring: A Gangue de Hollywood (The Bling Ring, 2013 – Diretora: Sofia Copolla, Estados Unidos)

Baseado em fatos reais, o longa-metragem de Sofia Coppola mostra um grupo de adolescentes obcecados por moda que decide invadir casas de celebridades como Lindsay Lohan e Orlando Bloom, em Los Angeles, para roubar seus artigos de luxo.

 

8 - Bill Cunningham New York (2010 – Diretor: Richard Press, Estados Unidos)

O documentário fala do fotógrafo de mais de 80 anos Bill Cunningham, que tira fotos de pessoas com estilo diariamente nas ruas de Nova Iorque. Ele foi um dos precursores da fotografia de moda de rua, que hoje se tornou um sucesso.

 

7 - Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel, 2009 – Diretora: Anne Fontaine, França)

O longa-metragem mostra a juventude de Coco Chanel antes dela se tornar uma das mais famosas estilistas do mundo. Antes do sucesso, ela foi costureira e cantora da cabaret. Já como estilista, revolucionou o mundo da moda criando roupas femininas com referências masculinas. A estilista é interpretada pela talentosa Audrey Tatou, de “O Fabuloso Destino de Amélia Poulain”.

 

6 - The September Issue (2009 – Diretor: R.J. Cutler, Estados Unidos)

Se você tem curiosidade de saber como são os bastidores reais da revista Vogue e de sua temida editora, Anna Wintour, deve assistir a este documentário, que mostra os preparativos para a edição de outono de 2007.

 

5 - Valentino: O Último Imperador (Valentino: The Last Emperor, 2009 – Diretor: Matt Tyrnauer, Itália)

Documentário em homenagem ao estilista Valentino, que se aposentou em 2008. Mostra sua despedida do mundo da moda e momentos marcantes de sua história.

 

4 - O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006 – Diretor: David Frankel, Estados Unidos)

Neste filme, Meryl Streep interpreta a carrasca Miranda Priestly, personagem inspirada em Anna Wintour, a editora da revista Vogue norte-americana. O filme retrata a luta de Andrea (Anne Hathaway) para conseguir e depois manter seu emprego como assistente de moda de Miranda em uma das mais privilegiadas revistas de moda dos Estados Unidos.

 

 

3 - Uma Garota Irressistível (Factory Girl, 2006 – Diretor: George Hickenlooper, Estados Unidos)

A atriz Sienna Miller interpreta Edie Sedgwick, modelo que se torna musa do artista Andy Warhol nos anos 60. O filme retrata a atraente vida de modelos naquela época. 

 

2 - Prêt-à-Porter (1994 – Diretor: Robert Altman, Estados Unidos)

Irreverente, este filme mostra a investigação de um crime no mundo da moda e foi ambientado na Semana de Moda de Paris. Tem participações de Naomi Campbell, Thirry Mugler, Jean-Paul Gaultier, Christian Lacroix, Issey Miyake, entre outros. O filme conta com Marcello Mastroianni e Sophia Loren em seu elenco.

 

1 - Cinderela em Paris (Funny Face, 1957 – Diretor: Stanley Donen, Estados Unidos)

O musical tem Audrey Hepburn como uma vendedora em uma livraria. Sem imaginar que um dia pudesse seguir esta carreira, ela se torna uma modelo descoberta por um fotógrafo de moda, interpretado por Fred Astaire.

Confira outras publicações da Italia Milano