Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

10 filmes para assistir no Halloween
Confira a lista da redação Italia Milano com 10 filmes sensacionais para você curtir neste Halloween!
Fonte: Adoro Cinema
Publicado em 31/10/2014

top-pop-italia-milano


Frankenweenie (Diretor: Tim Burton, 2012)

Quando seu cachorro, Sparky, é atropelado por um carro, Victor fica inconformado. Inspirado por uma aula de ciências, o menino resolve criar uma máquina para ressucitá-lo, mas Sparky volta um pouco diferente. A animação é baseada em um curta-metragem produzido em 1984 pelo diretor, Tim Burton.

 

 

 

 

 

A Casa Monstro (Monster House – Diretor: Gil Kenan, 2006)

Um garoto de 12 anos, DJ Walters, acredita que tem alguma coisa estranha na casa do seu vizinho da frente, o velho Nebbercracker. Triciclos, brinquedos, animais de estimação, tudo que passa ali por perto desaparece misteriosamente. Quando sua amiga, Jenny, é quase devorada pela casa, DJ e seus amigos elaboram um plano para entrar na residência do Sr. Nebbercracker.

 

 

 

 

 


Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania – Diretor: Gendy Tartakovski, 2012)

O Hotel Transilvânia é um resort onde os monstros vão descansar do árduo trabalho de assustar os humanos. O local é dirigido pelo Conde Drácula, que resolve fazer uma festa pelo aniversário de 118 anos de sua filha Mavis. Mas um jovem humano chamado Jonathan aparece no lugar bem no meio da festa, e muda todos os planos do Conde Drácula.

 

 

 

 

Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice - Diretor: Tim Burton, 1988)

O clássico filmado em 1988 conta a história de um casal recém-falecido que contrata os serviços de um “exorcista de pessoas” para expulsar a presença dos novos proprietários da sua casa. O elenco é composto por atores bem conhecidos, como Alec Baldwin, Geena Davis e Michael Keaton.

 

 

 

 

 


As Aventuras de Ichabod (Walt Disney, 1949)

Nesta animação de 1949, Ichabod Crane é um esquisito professor que se apaixona pela bela Katrina, mas precisa disputá-la com o atlético Broom. Ichabod morre de medo de fantasmas, e Broom usa a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça para assustar o seu rival. A animação do estúdio Walt Disney faz parte de um filme baseado em popoulares obras literárias norte-americanas. 

 

 

 

 

Paranorman (Diretor: Sam Fell, Chris Butler, 2012)

Norman Babcock é um menino que consegue ver e falar com os mortos. Um dia, seu tio conta de um ritual realizado na cidade todos os anos para protegê-la de uma maldição antiga, jogada por uma bruxa. Norman resolve participar, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas do cemitério da cidade.

 

 

 

 

 


A Noiva Cadáver (Corpse Bride – Diretor: Tim Burton, 2005)

Prestes a se casar com Victoria Everglot, o jovem Victor Van Dorst acaba se casando acidentalmente com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Aos poucos, o jovem percebe que a Terra dos Mortos é muito mais animada que o vilarejo europeu do século XIX onde nasceu.

 

 

 

 

 

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas – Diretor: Henry Selick, 1993)

Jack mora em uma cidade onde os moradores passam o ano todo organizando o Halloween. Cansado disso tudo, Jack resolve vaguear pela floresta, onde encontra portais que levam cada um a uma festividade diferente. Depois de atravessar um portal que leva ao Natal, ele retorna à Cidade do Halloween decidido a pedir a ajuda dos outros moradores a sequestrarem o Papai Noel.

 

 

 

 


Deu a Louca nos Monstros (The Monster Squad - Diretor: Fred Dekker, 1990)

Este filme de 1990 conta a história de um grupo de adolescentes que adora filmes de terror e forma o Clube dos Monstros. O que eles não sabem é que um dia eles teriam que enfrentar os monstros dos filmes – a Múmia, o Lobisomen, o Frankenstein e o Conde Drácula) para evitar que eles dominem o mundo. 

 

 

 

 

 

Coraline (Diretor: Henry Selick, 2009)

Este filme sombrio conta as aventuras da menina Coraline, que ao mudar-se com os pais para uma nova casa encontra no lugar uma porta que a leva a um mundo onde todas as pessoas são mais agradáveis. Porém, logo ela descobre que há algo de errado neste mundo quando seus outros pais tentam aprisioná-la neste lugar. Apesar de ser uma animação com tema bastante lúdico, é um filme assustador!

Confira outras publicações da Italia Milano