Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

10 filmes que se passam no Ano Novo
Confira nossa lista de filmes que têm o Reveillon como pano de fundo e aproveite para assisti-los nesta passagem de ano
Fonte: adorocinema.com.br, cinema10.com.br
Publicado em 29/12/2014

A Noite da Virada (2014 – Gênero: Comédia – Classificação: 16 anos - Diretor: Fábio Mendonça, Brasil)

O cinema brasileiro apostou no tema de Ano Novo e estreou, no último dia 18, este longa estrelado por atores como Luana Piovani, Macros Palmeira e João Vicente de Castro. Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana (Julia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), o banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa (Luana Piovani), que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario (Marcos Palmeira). É também onde Alê (Luana Martau) conta a Ana suas aventuras com o namorado (João Vicente de Castro), e onde um convidado criminoso (Taumaturgo Ferreira) faz os seus negócios. Na noite da virada do ano, tudo pode acontecer.

 

Primeiro Dia de um Ano Qualquer (2013 – Comédia – Classificação: 12 anos - Diretor: Domingos Oliveira, Brasil)

Este outro longa-metragem brasileiro foi exibido no Festival do Rio 2012, e traz a história de um grupo de amigos que se reúne em uma luxuosa casa de campo nos arredores do Rio de Janeiro, em pleno dia 1º de janeiro. É a chance exata para que possam colocar o papo em dia, o que resulta na revelação de crises e frustrações pessoais. Do amanhecer até o fim da noite, todos enfrentam suas crises e limitações. Procurando um sentido para suas vidas, eles aproveitam esse encontro e chegam à conclusão que o mundo não vai acabar e a vida segue. Estrelado por Maitê Proença, Priscilla Rozenbaum, Alexandre Nero e o próprio Domingos Oliveira.

 

 

Os Penetras (2012 - Diretor: Andrucha Waddington, Brasil)

Como o Ano Novo parece ser um dos temas favoritos do cinema brasileiro, colocamos mais um filme nacional na lista: em Os Penetras, Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, que sempre tenta levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura (Mariana Ximenes), e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

 

Noite de Ano Novo (New Year's Eve, 2011 - Diretor: Garry Marshall, EUA)

Com elenco de peso, Noite de Ano Novo se passa no dia 31 de dezembro de 2011, em Nova Iorque. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho.

Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento.

Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado.

Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

 

O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary, 2001 – Romance, comédia - Diretor: Sharon Maguire, EUA, Reino Unido)

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

 

 

 

Fim dos Dias (End fo Days, 1999 – Fantasia - Diretor: Peter Hyams, EUA)

A virada de 1999 para 2000 marcou o fim de um milênio e o início de outro. Também despertou várias teorias sobre o fim dos tempos, baseadas nas profecias de Nostradamus - "de mil passarás, a dois mil não chegarás". O suspense Fim dos Dias aproveitou a deixa para contar a história de uma seita que, perto da virada do ano, espera a chegada de satã através do nascimento de seu filho. O escolhido para proteger a suposta mãe (Robin Tunney) é o guarda-costas Jericho Cane, interpretado por Arnold Schwarzenegger.

 

 

O Primeiro Dia (1999, Diretor: Walter Salles, Brasil)

Perto da virada de 1999 para 2000, a rede de televisão francesa Arte encomendou vários longa-metragens que tivessem como tema esta passagem. A dupla Walter Salles e Daniela Thomas foi selecionada pelo projeto, pelo qual rodou O Primeiro Dia. Situado no Rio de Janeiro, o longa traz a história do encontro entre João (Luiz Carlos Vasconcelos) e Maria (Fernanda Torres). No dia 31 de dezembro de 1999, João foge da prisão. Maria vaga pelas ruas da cidade desamparada e abandonada pelo marido, enquanto João é perseguido nos becos e favelas de Copacabana. O Primeiro Dia foi o primeiro filme dirigido por Walter Salles após o sucesso de Central do Brasil, que ganhou o Festival de Berlim e recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor atriz (Fernanda Montenegro) e melhor filme estrangeiro.

 

Um plano simples (A Simple Plan,1998 – Crime, drama, suspense – Classificação: 14 anos - Diretor: Sam Reimi, Reino Unido, Alemanha, EUA e Japão)

Numa fria tarde do primeiro dia do Ano Novo, num pequeno lugarejo do meio-oeste americano, Hank Mitchell, contador casado, seu irmão mais velho Jacob, desajustado e desempregado e seu amigo Lou, grosso e agressivo, descobrem os destroços de um pequeno avião acidentado enterrado na neve, o qual contém o cadáver do piloto e uma bolsa com mais de quatro milhões de dólares em espécie. Desempregados e levando uma vida comum, Lou e Jacob querem ficar com o dinheiro, enquanto Hank (casado e esperando um filho), membro honorável de sua comunidade, precisa se convencer antes de aceitar ficar com o dinheiro. A esposa de Hank, Sarah, acha que eles devem devolver o dinheiro; mas quando vê a montanha de dinheiro sobre sua mesa e ao pensar o quanto ela poderia modificar dua vida, suas preocupações éticas desaparecem rapidamente.  

 

Para o resto de nossas vidas (Peter's Friends,1992 – Comédia, romance, drama – Diretor: Kenneth Branagh, Reino Unido)

Na Inglaterra, um grupo de ex-colegas de uma companhia teatral se reúne após uma separação de dez anos para comemorar o réveillon na bela mansão de campo que um deles herdou do pai. O reencontro traz de volta sentimentos perdidos no tempo e leva cada um a reavaliar suas existências em meio a traições, brigas e surpreendentes revelações.

 

 

 

Harry e Sally – Feitos um para o outro (When Harry Met Sally, 1989 – Comédia, romance - Diretor: Rob Reiner, EUA)

Este clássico do cinema, estrelado por Billy Cristal e Meg Ryan, é título obrigatório em uma lista de filmes que se passam no Ano Novo. No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

Confira outras publicações da Italia Milano