LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

10 itens indispensáveis no guarda-roupa
Confira as peças que toda mulher precavida deveria ter - verdadeiros coringas que compõem looks para qualquer ocasião
Fonte: discoverymulher.uol.com.br; mdemulher.abril.com.br; revistaglamour.globo.com
Publicado em 12/03/2015

Tem dia que a gente olha para dentro do guarda-roupa e, mesmo com milhares de peças penduradas nos cabides e dentro das gavetas, parece que não tem nada lá que sirva para a ocasião. Talvez o que falte não sejam opções, e sim algumas peças essenciais, verdadeiros coringas que permitem produzir um visual para qualquer tipo de situação. Veja alguns itens que, na opinião de especialistas, não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher precavida:

1. Vestido preto

O famoso “tubinho preto” é consenso entre todos os especialistas em moda. Como esta peça não tem uma característica muito marcante, pode ser usado mais de uma vez nos eventos do escritório ou da família – o importante é variar nos acessórios (sapato, joias e bolsa).

2. Calça jeans

Esta com certeza não falta no guarda-roupa de ninguém, mas é bom reforçar: sempre é bom ter à mão um jeans básico, de cor escura, nem muito larga, nem muito justa para qualquer tipo de ocasião que não exija um look formal.

3. Camiseta básica

A camiseta básica deixou de ser uma peça reservadas apenas para os fins de semana para comporem o visual de trabalho também. Invista em peças com tecidos mais leves, que deixam o look mais fresco e chique.

4. Camisa branca

Principalmente para quem trabalha em um escritório, a camisa branca sempre vai dar aquele tom de formalidade necessário sem entrar em atrito com qualquer outra peça do seu guarda-roupa. Mas mesmo em looks casuais, a camisa branca vai bem se combinado com um short, por exemplo.

5. Blazer

Este é outro item indispensável para quem trabalha em escritório. Sempre que houver uma reunião de negócios, o blazer vai estar lá para te salvar. Dá para combinar com a calça social ou com o jeans, dependendo do grau de formalidade exigido.

6. Calça social

Para completar o “visual de escritório”, invista em pelo menos uma calça social que caia bem no seu corpo. Se você é uma mulher de negócios, com certeza vai usá-lo com frequência.

7. Saia básica

Aquela saia básica, na altura do joelho e de cor neutra, é um verdadeiro coringa no guarda-roupa. Vai bem tanto em eventos formais quanto no dia a dia. Basta saber com o que combinar.

8. Vestido para o dia

Independentemente do modelo, um vestido básico para o dia é indispensável no guarda roupa da mulher, principalmente para aquelas que precisam suportar o calor dos trópicos com estilo e delicadeza - ou seja, as brasileiras!

9. Sapatilha

Além de serem super confortáveis, as sapatilhas combinam com qualquer visual – do formal ao informal. Fica bem com vestido, short, calça. Vale ter coloridas ou de cores neutras. É só escolher a que mais combina com o seu look ou com o seu humor no dia!

Foto: f-utilidades.com

10. Cardigã

Preto, bege, cinza, ou colorido! É ótimo para os dias comuns no Brasil em que não faz frio nem calor. Também é indicado para quem morre de frio com o ar condicionado do escrítório, mas não quer levar um casaco para o trabalho. Quem usa bolsa grande, pode sempre deixar um cardigã lá dentro para salvar dos dias em que o ambiente parece mais uma geladeira.

*Fotos: lookbook.nu

Confira outras publicações da Italia Milano