Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

10 peças dos anos 90 que voltaram à moda
Depois que alguns modismos passam, muita gente passa a torcer o nariz para eles; mas eis então que eles ressurgem
Fonte: capricho.abril.com.br; resuminhobasico.com; mulher.uol.com.br
Publicado em 09/02/2015

A moda é cíclica – ou seja, itens que estiveram em alta um tempo, acabam voltando depois. Mesmo aquelas peças que muita gente pensava que nunca mais iria usar, por ter se tornado algo “cafona”, acabam nos convencendo de que não era tão mal assim, e voltam para o guarda-roupa. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra!

Como os anos 90 estão voltando com tudo, fizemos uma lista de itens que estão aparecendo nas ruas de novo. As fotos são do site lookbook.nu:

Birken

O chinelo com solado grosso e tiras largas com fivela, conhecida como Birkenstock – nome da marca alemã que fez sucesso na época – fez muito sucesso nos anos 90. Agora ele retorna com mais criativo: com cores e materiais variados e aplicações de pedrarias. Mesmo quem achava o chinelo muito “desleixado” agora encontra modelos mais delicados.

Bolsa estilo mochila

Ícone dos anos 90, a mochila pequena de couro e alças fininhas, acreditem, está de volta. Muita gente torceu o nariz para elas, doou ou vendeu para o brechó depois que a moda passou. Práticas, elas agora retornam bem parecidas com aquelas da década retrasada.

Cropped

A barriga de fora foi obrigatória entre as mais jovens nos anos 90. Agora a tendência retorna com as blusas cropped, que podem ser usadas com calças, saias e shorts de cintura alta para não deixar a pele tão de fora. Os modelos passaram das simples camisetas “baby-look” para blusas mais delicadas ou estruturadas, o que deixa o look mais chique.

Crédito fotos: amandazupardo.com.br e doceelegancia.com.br

Jardineira

Quem nunca usou a famosa jardineira jeans na década retrasada? Com modelos mais delicados, a peça que era usada para trabalho pesado retorna novamente aprimorada pelas novas tecnologias do jeans.

Crédito foto: igirl.ig.com.br

Creepers

Muita gente por aí deve achar os creepers – calçados com saltos plataforma reta – ainda muito estranhos. Mas com tanta famosa aderindo à moda, voltar atrás pode não ser uma má ideia.

Jeans total

Calça jeans + camisa jeans. Overdose de jeans? Para os anos 90, não. Nas ruas, também dá para ver que, em pleno ano de 2015, abusar do jeans também já virou tendência de novo. Quem é fã do tecido não acha isso nem um pouco ruim. Dá para misturar lavagens diferentes ou fazer um look mais monocromático.

Crédito fotos: buyerandbrand.com.br

Logomania

Ostentar orgulhosamente a marca preferida não era vergonha nenhuma nos anos 90. Com o tempo, isso se tornou “out”, mas as passarelas contrariaram a opinião pública e voltaram com as logomarcas gigantes estampadas nas peças.

Grunge

O movimento grunge dos anos 90 trouxe muitas contribuições, mas a camisa xadrez foi a mais marcantes para o universo da moda. Ela nunca foi de fato aposentada, mas agora toma conta do guarda roupa das fashionistas.

Boné

Nunca saiu de moda, mas alguns modelos, como os snapbacks coloridos de times de baseball, facilmente nos remetem ao finado anos 90 e estão em alta nesta estação. Vale também usar outros modelos, como os lisos ou com aba reta.

Crédito fotos: justlia.com.br

Moletons

Confortáveis, os moletons foram delegados ao visual de “fim de semana em casa” depois que a febre passou, nos anos 90. Hoje, novos modelos mais “sequinhos”, com estampas e aplicações fazem a peça sair de casa e invadirem as ruas novamente.

Confira outras publicações da Italia Milano