Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

4 parcerias entre estilistas e artistas famosos
O tecido virou tela em coleções inspiradas em obras de pintores famosos, como Salvador Dalí, Picasso e Mondrian; veja o resultado destas parcerias entre estilistas e artistas
Fonte: gnt.globo.com; adrianatelles.com.br
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 09/11/2015

Yves Saint Laurent e Mondrian

O estilista francês era fã de arte, e mantinha em casa uma coleção invejável de pinturas. Em 1965, ele se inspirou nas obras de Mondrian e lançou vestidos tubinhos com formas geométricas, cores puras e bem delimitadas vertical e horizontalmente.

Elza Schiparelli e Salvador Dalí

Salvador Dalí foi parceiro da estilista Elza Schiparelli nos anos 20. Desta parceria, surgiram peças inconfundíveis como um chapéu em forma de sapato, um vestido com os contornos de um esqueleto e um vestido com uma estampa de lagosta.

Alexander McQueen e Escher

A ilusão de ótica causada pelas pinturas de Escher serviram como inspiração para o estilista Alexander McQueen em uma coleção de 2009. Um ano antes de falecer, o estilista resolveu homenagear o pintor com peças estampadas com ícones das obras do artista.

Rodarte e Van Gogh

Uma coleção inspirada nas pinturas de Van Gogh não poderia sair mais bela. Em 2012, a grife Rodarte reproduziu nas peças de sua coleção de verão obras famosas do artista pós-impressionista, como “Girassóis” e “Noite Estrelada”.  

Confira outras publicações da Italia Milano