LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

5 dicas para se vestir no Natal
Confira algumas dicas de looks para a festa de fim de ano
Publicado em 19/12/2014

1 - Sinta-se confortável em casa

O local onde será realizada a festa pode pedir visuais diferentes. Na Revista Donna, a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino dá dicas de como se vestir para o Natal. Para quem vai passar o feriado em casa ou na casa de parentes e amigos, uma boa pedida é um vestido estampado ou um macacão com tecidos leves. Nos pés, prefira uma sandália de salto grosso, que é mais confortável, em um tom nude ou que contraste com a cor da roupa. Se preferir uma roupa de cor lisa, aposte em sapatos com estampa de animais.   

 

2 - Fique elegante no restaurante

A combinação saia midi+blusa bordada+scarpin de bico fino+bolsa metalizada é uma aposta certeira, segundo Isabella Fiorentino. Vestido curto com recortes e mix de tecidos na mesma peça+sandália com estampa de onça ou cobra+maxi brinco com pedra contrastando com a cor do tecido+clutch de acrílico transparente é outra sugestão da modelo.

 

3 - Tire o clássico vestido vermelho do guarda roupa

O vermelho é a cor do Natal. Portanto, um vestido vermelho vai bem para esta data comemorativa. Existem diversos tons de vermelho que podem agradar a todas. O blog JustLia dá dicas de como usar esta peça. Experimente combinar com acessórios dourados. Mas se o vestido for estampado, use acessórios mais discretos. Cintos por cima do vestido também podem ser uma boa pedida.

 

4 - Use um poderoso sapato vermelho

Se você não é muito fã de vestidos vermelhos, pode usar a cor nos pés. O sapato vermelho tira a monotonia de qualquer visual. O scarpin e a sandália de salto fino são perfeitos para o ocasião. O site Mundo das Tribos dá algumas dicas para acertar no visual: para uma composição mais clássica, prefira combinar com roupas de cores mais neutras, como preto, bege, cinza ou marrom para não sobrecarregar. Para um look mais casual, use sapatilhas e rasteirinhas. Peças coloridas ou estampadas também são permitidas neste caso.

 

5 - Abuse da renda

A renda deixa o visual leve e romântico. O site Mundo das Tribos recomenda os vestidos de renda, que estão fazendo sucesso nas lojas, para o look de Natal. O acabamento rendado pode tomar conta de toda a peça ou aparecer apenas nos detalhes do vestido, como nas mangas, na barra, nas costas ou no decote. Vestidos com renda colorida dão um tom descontraído ao visual. Mas se você fizer o estilo mais clássica, prefira a renda branca ou preta.

 

Confira outras publicações da Italia Milano