Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

6 tendências de moda do SPFW
Veja o que foi destaque no São Paulo Fashion Week 2015
Fonte: ffw.com.br; mulher.uol.com.br
Publicado em 20/04/2015

Terminou na última sexta-feira (dia 17) um dos eventos de moda mais aguardados no Brasil. E junto com ele, pudemos checar quais serão as principais tendências para a moda verão 2016. Confira:

Cultura indígena

A valorização de elementos nacionais esteve presente nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Cavalera e Osklen utilizaram referências de tribos indígenas às suas coleções.

Nordeste, mar e sereias

Já a cultura do nordeste marcou as peças criadas por diversos outros estilistas, com rendas, redes e corda. Já Isabela Capeto e Têca buscaram inspirações nos orixás e no candomblé. Isabela e Ronaldo Fraga usaram ainda a figura mitológica da sereia como inspiração para suas peças.

Japonismo

Do pop ao tradicional. A “pegada” japonesa no São Paulo Fashion Week fez surgir peças com o ar da cultura pop da terra do sol nascente, como as da Colcci. Ou mais minimalistas, característica comum dos estilistas japoneses, como na coleção de Alexandre Herchcovitch. Nos pés das modelos, as sandálias com salto de madeira remetiam àquelas utilizadas pelas antigas gueixas.

Anos 60

A silhueta dos anos 60 esteve presente em coleções das estilistas PatBo e Sacada. Outras características que remetem aos sixties são a pop art (de Andy Warhol e cia) e a op art (estampas que causam efeitos óticos interessantes).

Anos 70

Os anos de 1970 continuam na moda. Neste SPFW, os seventies puderam ser percebidos através de vestidos longos, peças étnicas, de cores escuras e “sujas” de Lilly Sarti e Juliana Jabour.

Color block

A composição de looks com blocos de cor voltou à tona com o desfile de Lilly Sarti. Porém, ao contrário do verão passado, desta vez, o color block chega com cores mais escuras.

Confira outras publicações da Italia Milano