Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

8 estilistas que fizeram sucesso nos anos 90
As roupas destes estilistas caracterizaram a moda da década; confira
Publicado em 11/02/2015

As criações de estilistas como Versace, John Galliano, Jean Paul Gaultier e Alexander McQueen foram “a cara” dos anos 90. Esta foi uma época muito produtiva para a moda, inclusive no Brasil, onde se destacaram Alexandre Herchovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Ocimar Versolato. Conheça alguns dos estilistas mais famosos desta década:

Gianni Versace

Vestiu famosos como a princesa Diana, , o Elton John, Michael Jackson, Madonna, Demi Moore. Suas referências iam da arte pop de Andy Warhol até as manifestações artísticas das civilizações grega e romana. As roupas femininas tinham corte enviesado formas geométricas, e usavam seda vaporosa e texturas complexas.

Jonh Galliano

O britânico John Galliano ficou conhecido como um dos nomes mais ousados da moda neste período. Usava referências históricas em suas criações, como a França do século XVIII ou os gângsters norte-americanos dos anos 40. Trabalhou para a Givenchy e para a Dior.

Jean Paul Gaultier

Uma maneira fácil de reconhecer as criações de Gaultier é lembrar do sutiã em formato de cone usado por Madonna em 1990. O espartilho voltou à moda por sua causa. Gaultier também se tornou conhecido pelas suas fragrâncias com vidros na forma do corpo masculino e feminino.

Alexander McQueen

O seu estilo rebelde e provocador incluiu na moda dos anos 90 as roupas esfarrapadas, a renda laminada e os rebites.

No Brasil:

Ocimar Versolato

É considerado o primeiro brasileiro a fazer sucesso em Paris nos anos 1990. Trabalhou para Versace, Hervé Léger e Lanvin antes de abrir seu próprio ateliê. Tornou-se conhecido pelo luxo minimalista, mas sua carreira como estilista acabou ainda nos anos 90. Hoje, assina uma linha de cosméticos.

Ronaldo Fraga

O estilista brasileiro é conhecido pelas criações originais e divertidas com inspiração na cultura brasileira. Nos anos 90, ele ganhou diversos concursos de novos talentos da moda.

Alexandre Herchcovitch

Quem é ligado em moda certamente deve se lembrar dos vestidos, camisetas e bolsas estampadas com a caveira de Alexandre Herchovitch. Na ativa até hoje, o estilista cria diversas coleções por ano e ainda dirige um curso de Design de Moda no Senac.

Lino Villaventura

As criações sombrias de Lino Villaventura marcaram a moda dos anos 90. O estilista sempre usa cores escuras e transparências em roupas ousadas e exóticas. Continua realizando desfiles e também exporta suas criações.

Confira outras publicações da Italia Milano