Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

A alma brasileira de Oskar Metsavaht
O gaúcho radicado no Rio de Janeiro é capaz de captar a “brazilian soul” (alma brasileira) e traduzi-la em roupas e acessórios para a marca Osklen
Fonte: exame.abril.com.br; gq.globo.com
Publicado em 29/04/2015

Quer um look que represente a essência do brasileiro? Aposte nas roupas do gaúcho Oskar Metsavaht, que mesmo nascido em uma das regiões mais frias do Brasil, conseguiu captar a essência do carioca e traduzir o “brazilian soul” (a alma brasileira) em artigos de luxo.

O proprietário da marca Osklen usa tecidos naturais como o algodão orgânico e o couro de peixe em suas produções e acredita que o novo luxo não tem mais relação com o “esnobismo europeu”, e sim com o despojamento e com a sofisticação sem ostentação das peças da Osklen.

Metsavaht hoje é um premiado estilista e empresário reconhecido internacionalmente pelas suas ações de sustentabilidade e pela inovação na administração da marca. Mas o início de sua carreira não foi feito de glórias.

O estilista saiu da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para o estudar medicina no Rio de Janeiro aos 23 anos. Chegou a se formar, especializar-se em traumatologia do esporte e atuar como ortopedista em um hospital na cidade.

O gosto por esportes fez com que ele tivesse a ideia de produzir roupas para o frio extremo, usadas em expedições. Foi assim que ele abriu sua primeira loja, em Búzios (RJ). Mas, nesta empreitada, usou todas as suas economias -  cerca de US$ 7 mil, e passou por duas situações de quase falência, até resolver investir em gestão e passar a produzir roupas femininas. Foi só a partir deste ponto que sua carreira começou a decolar.

Veja algumas peças da Osklen apresentadas no São Paulo Fashion Week deste ano (clique nas imagens para ampliar):

Crédito fotos: ffw.com.br/spfw

Confira outras publicações da Italia Milano