LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

A bolsa certa para cada ocasião
Saiba qual o tipo de bolsa ideal para o trabalho, o lazer, o esporte e eventos noturnos
Fonte: mdemulher.abril.com.br; gnt.globo.com
Publicado em 10/04/2015

São tantos os modelos de bolsas que às vezes ficamos na dúvida sobre qual deles é o ideal para cada ocasião. Uma dica inicial é que combinar bolsa com sapatos já não é mais uma regra - o importante é saber compor o visual com harmonia. Uma bolsa colorida pode pedir um look mais básico; já um look mais colorido pode exigir uma bolsa mais sóbria. Neste caso, vale o bom senso. Confira algumas dicas:

No trabalho

No ambiente mais formal do trabalho, prefira bolsas tamanho médio e mais estruturadas, de couro ou tecidos engomados. Elas podem ser de ombro ou de mão, e cores mais sóbrias são mais indicadas (preto, marrom, bege...).

Lazer

Aqui a regra é a criatividade, desde que com bom senso, claro. Bolsas médias e grandes são bem vindas para poder carregar tudo o que precisa. Estampas e cores alegram o visual. Bolsas de ombro e com couro ou tecido mais moles tornam o acessório mais confortável de carregar.

Esporte

Esta pede um tamanho maior para carregar a roupa e os calçados de ginástica. Tecidos leves como lona e náilon são recomendados. Se você pratica esportes aquáticos, o náilon é o mais indicado, pois seca rapidamente. Pode ser modelo sacola ou transpassado.

Noite ou festa

Bolsas de couro com alça de corrente são perfeitas para sair com os amigos para um jantar ou uma balada. Já casamentos e formaturas pedem bolsas de mão do tipo carteira, com tecidos nobres ou brilhantes. 

Crédito fotos: lookbook.nu

Confira outras publicações da Italia Milano