LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

A bolsa ideal para levar em viagens
Ela precisa ser grande, confortável e neutra para uma viagem tranquila e segura; saiba mais
Fonte: mulher.uol.com.br
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 19/02/2016

Quando preparamos para viagens, geralmente nos preocupamos apenas com a mala. Acontece que a bolsa também é um acessório importantíssimo nos passeios por outras cidades, estados ou países. É ela quem vai carregar aqueles itens que precisam estar sempre à mão, como a carteira, a nécessaire, o lenço, a câmera, o carregador do celular, um livro, um guia, uma garrafa de água, uma lembrancinha comprada no caminho...

Por isso, o recomendado é que ela seja bem espaçosa. E já que você vai carregar vários itens dentro dela, melhor que também seja leve.

Importante ainda que o acessório seja confortável e deixe suas mãos livres. Opte por uma bolsa com alça acolchoada e com alças transversais, de ombro ou no estilo mochila.

Bolsas com zíper e fechamento por fivelas, botões ou ímãs são as mais indicadas para evitar a perda de pertences e inibir a ação de ladrões.

Outra característica a se notar é a cor. Prefira cores neutras para que ela combine com várias das suas peças de roupa e você não precise levar mais de uma na viagem. Quando estamos viajando, melhor gastar tempo fazendo passeios do que escolhendo o que vestir.

Se você vai para a praia ou outro destino a céu aberto, bolsas com material impermeável são as melhores, pois caso comece a chover, você pode ficar despreocupado.

Confira outras publicações da Italia Milano