LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

A despedida da top model
Gisele Bündchen se despediu das passarelas na última quarta-feira (dia 15); confira trajetória da modelo brasileira mais famosa do mundo
Fonte: mulher.uol.com.br; gente.ig.com.br; br.mulher.yahoo.com;
Publicado em 17/04/2015

A top mais famosa do mundo se despediu das passarelas na última quarta-feira (dia 15), em um desfile da Colcci no São Paulo Fashion Week 2015. Logo em sua penúltima entrada na passarela, a top não conseguiu conter as lágrimas. Mas a comoção foi total quando, no final do desfile, colegas de profissão como Fernanda Tavares, Luciana Curtis, Ana Claudia Michels e Aline Weber, que também desfilaram pela marca, entraram a passarela vestindo camisetas estampadas com o rosto de Gisele.

Gisele Bündchen nasceu em 1980 na cidade de Horizontina, Rio Grande do Sul. Descendente de alemães, Gisele tem cinco irmãs, incluindo uma gêmea, chamada Patrícia. Seu sonho era ser jogadora de vôlei, até que aos 14 anos, a gaúcha foi descoberta por um olheiro em um shopping center.

Depois de fazer seu primeiro book, ela participou de um concurso de modelos da agência Elite e ficou entre as finalistas.

Sua carreira começou a decolar em 1995, quando participou dos primeiros editoriais e capas de revista. Em 1996, ela viaja pela primeira vez para Nova Iorque e, em 1998, aparece em sua primeira capa de revista internacional, a Marie Claire inglesa.

Prestígio

Em 2000, ela já é considerada a “Garota Mais Linda do Mundo” pela revista Rolling Stone. Este foi o pontapé inicial para que ela passasse a desfilar para marcar importantes internacionalmente, como Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Valentino e Versace. Ainda em 2000, ela se torna uma das angels da Victoria´s Secret, marca de lingerie com quem assinou um contrato milionário.

Os desfiles de lingerie renderam à top o título de uma das mulheres mais sexies do mundo. Com uma fortuna avaliada em cerca de US$ 1 bilhão, ela foi também considerada uma das mulheres mais ricas do planeta pela revista Forbes.

Empresária

Mas sua fortuna não vem só dos desfiles. Gisele também é empresária: ela tem uma linha de cosméticos sustentáveis chamada Sejaa, lançada em 2011, e uma rede de lojas de lingeries, chamada Intimates. Também mantém parcerias com diversas marcas que lançam produtos com o seu nome, o que rende a Gisele muitas cifras.

Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, com quem tem dois filhos, Gisele decidiu encerrar a carreira de modelo porque queria mais tempo para se dedicar à família. Porém, diz que não pretende deixar de trabalhar em projetos pessoais.

 

Confira outras publicações da Italia Milano