LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

A influência de David Bowie sobre a moda
Cantor e músico morreu no último dia 10, vítima do câncer; Bowie inaugurou a era do glam rock, que combinava música, figurinos extravagantes e performance
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 15/01/2016

No último domingo (dia 10), morreu um dos ícones do glam rock, o cantor e músico David Bowie. A sua influência sobre a moda é inegável, principalmente quando assumia o seu alter ego Ziggy, por volta dos anos 70, personagem criado para o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spider from Mars. Bowie também trouxe, em sua época, o conceito androginia, que voltou à tona hoje com a discussão das questões de gênero.

David Bowie, ou David Robert Jones, nasceu em Brixton, Londres, no dia 8 de janeiro de 1947. Ele foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. É considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980. O auge de Bowie foi no final dos anos 60, mais precisamente em 1969, quando a canção "Space Oddity", alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart.

Quando cantava, a atração do cantor não estava apenas em sua música, mas também em suas roupas e maquiagens. Bowie não era apenas um cantor, mas também um ator que interpretava personagens no palco. Tanto que o músico inaugurou, nos anos 70, o gênero musical chamado de glam rock (glamour rock), que foi marcado pela música combinada a figurinos com muita maquiagem, brilho e salto alto e performance.

Na essência, Bowie podia ser considerado um camaleão: ora aparecia com maquiagem e trajes extravagantes, ora aparecia com terno e grava, na sua versão mais “comportada”.

Crédito fotos: Wikimedia

Confira outras publicações da Italia Milano