LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

A moda grunge dos anos 90
Conheça o grunge, movimento que surgiu nos anos 90 e que influencia a moda até os dias atuais
Fonte: mundoestranho.abril.com.br; todateen.uol.com.br
Publicado em 13/02/2015

Em 1991 uma banda de Seattle (EUA) chamada Nirvana lançava o seu segundo álbum, “Nevermind”. O sucesso foi tanto que o álbum foi parar no primeiro lugar das paradas norte-americanas, tomando o posto de ninguém mais, ninguém menos, que Michael Jackson. Mal sabiam os rapazes do Nirvana que, com isso, dariam o pontapé para um novo movimento urbano: o grunge.

O estilo da música grunge que viria do Nirvana e, mais tarde, de outras bandas como Alice In Chains e Pearl Jam é uma mistura de punk com heavy metal. O termo grunge significa “sujeira” ou “imundície” em inglês, e descreve tanto o som saturado e distorcido das guitarras quanto a forma de se vestir das bandas e de seus fãs, com cabelos despenteados, roupas velhas e folgadas.

O estilo grunge incluencia a moda de tempos em tempos até hoje. Há quem use o termo “glam” junto com o grunge para descrever um visual com algumas características do movimento dos anos 90, mas que dispensa as roupas velhas e o cabelo detonado.

A influência do grunge pode ser notada na moda atual pelas roupas largas e sobrepostas, pelas camisas de flanela xadrez, coturnos ou tênis all star e gorros na cabeça.

Veja algumas fotos que mostram a influência grunge na moda dos dias de hoje (clique nas imagens para ampliar):

Crédito fotos: lookbook.nu

 
 
Confira outras publicações da Italia Milano