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A moda masculina em destaque
Estilista Mário Queiroz, que também é pesquisador na área, defende a inovação na moda voltada aos homens
Fonte: Yahoo Notícias, Nas Entrelinhas, marioqueiroz.com.br
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 24/08/2015

Pouco se fala sobre a moda masculina. Com coleções femininas sendo lançadas a todo o tempo, a moda voltada aos homens acaba ficando um pouco apagada, em segundo plano. Um estilista brasileiro quer mudar isso.

Mário Queiroz, pesquisador, doutor em Semiótica da Moda e estilista consagrado no País, apresentou no último dia 17, no Senac Faustolo, em São Paulo (SP), coleções dos seus 20 anos de carreira divididos em três temas: corpo, vaidade e poder, com destaque para a alfaiataria, as roupas esportivas, casacos e jaquetas.

Em entrevista ao Estadão, reproduzida pelo site Yahoo, ele diz que “a roupa masculina tem que ser mais criativa”.

“As marcas de moda estão se dando conta de que os homens se sentem especiais e querem coisas especiais. No Brasil, estamos em um momento de transição. Acredito no fortalecimento de marcas jovens, que terão distribuição menor e serão capazes de inovar para atender esse novo homem”, complementa o estilista.

Sua marca homônima foi criada em 1995. Nela, Queiroz traduz sua visão da moda masculina, de que homens também buscam inovações na forma como se vestem. Confira algumas criações da última coleção do estilista:

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