Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

As 10 melhores camisetas do cinema
Esta peça essencial de roupa fez história na telona. Veja as camisetas que mais marcaram a trajetória do cinema
Publicado em 17/11/2014

Marlon Brando em Uma Rua Chamada Pecado

10 – Stanley – Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951)
Antes de tornar-se Don Corleonne, um dos personagens mais emblemáticos do cinema, Marlon Brado viveu Stanley, personagem caracterizado por uma camiseta que marcava seu corpo atlético. Neste filme dirigido por Elia Kazan, o ator tornou-se sex symbol e arrancava suspiros do público feminino.

 

Jack Nicholson em Um Estranho no Ninho9 – R.P. Mc McMurphy – Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo´s Nest, 1975)
Em Um Estranho no Ninho, Jack Nicholson, dá vida ao surtado e rebelde personagem R.P. McMurphy, que simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição de doentes mentais. Carregado de carisma e à frente de um elenco de peso (Danny DeVito, Brad Dourif, Christopher Lloyd) , o filme marcou época e constantemente é listado como uma obra-prima cinematográfica.

 

 

 

 

John Travolta é Danny, em Grease

8 – Danny – Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978)
A camiseta compõe o visual bad boy (com jeans e jaqueta de couro) de Danny em Grease – Nos Tempos da Brilhantina. O musical foi sucesso de bilheteria  em 1978, fato raro para este gênero, levando em consideração a época de seu lançamento. O filme também consagrou John Travolta e Olivia Newton-John como uma das duplas românticas mais queridas do universo pop.

 

 

 

 

 

 

Flash Gordon com o look super-herói7 – Flash Gordon – Flash Gordon (1980)

Nesta versão de 1980, o ator Sam J. Jones intercala seu look de super-herói com duas camisetas. O filme conta com trilha sonora do Queen e Max Von Sydow irreconhecível na pele do Imperador Ming. Flash Gordon tem ainda uma hilária participação no filme Ted, de 2012, nos devaneios de Mark Wahlberg.

 

 

 

 

Daniel San e sua camiseta bicolor6 – Daniel – Karatê Kid – A Hora da Verdade (The Karate Kid, 1984)
Daniel San marcou época em Karatê Kid – A Hora da Verdade, com sua faixa de Okinawa na cabeça e camiseta branca de mangas vermelhas. Neste clássico do cinema dos anos 80, o personagem nos leva a uma jornada que aborda temas como bullying, ritos de passagem e autoafirmação.

 

 

 

 

 

 

 

Mathew Broderick é o eterno Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado 5 – Ferris Bueller – Curtindo a Vida Adoidado (Ferry´s Bueller´s Day Off, 1986)
O mais dandy de nossa lista, Matthew Broderick, acompanhado pelos seus fiéis escudeiros Cameron (Alan Ruck) e Sloane (Mia Sara), mata aula, passeia de Ferrari e dubla a música “Twist And Shout”, dos Beatles, em um desfile, sempre com seu look mod composto por camiseta, colete, e jaqueta.

 

 

 

 

 

Woody Harrelson em Homens Brancos Não Sabem Enterrar4 – Billy Hoyle – Homens Brancos Não Sabem Enterrar (White Men Can´t Jump, 1992)
Billy (Woody Harrelson) e Sidney (Wesley Snipes) são dois jogadores malandros de basquete que usam vários truques para se darem bem nas quadras de Los Angeles. Detalhe para a camiseta de Billy, baseada no selo de censura e recomendação de conteúdo dos EUA.

 

 

 

 

Jeff Bridges e seu visual debochado em O Grande Lebowski

3 – The Dude – O Grande Lebowsky (The Big Lebowski, 1999)

Definitivamente, este é o mais bizarro e divertido personagem de nossa lista: Jeff Bridges compõe um visual inusitado, com camiseta, robe, bermuda de pijama, sandálias e óculos aviador. Este filme dos irmãos Ethan e Joel Coen é diversão garantida. Destaque para Flea, baixista do Red Hot Chilli Peppers, como membro de uma gangue neonazista.

 

 

 

 

Scott Pilgrim é o personagem título deste longa 2 - Scott Pilgrim – Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World, 2010)
Baseado nas HQs de Bryan Lee O'Malley,  o filme não foi muito bem aceito pelo público, mas é entretenimento na certa. Michael Cera faz o personagem-título, que precisa enfrentar, no melhor estilo dos vídeo games, os ex-namorados de sua garota. Com trilha sonora e personagens estilosos e descolados, o detalhe vai para a camiseta vermelha do Scott (eu quero uma pra mim!)

 

 

 

 

O que dizer do look de Zack Galifianakis em Se Beber, Não Case?

1 – Alan – Se Beber, Não Case – Partes 1, 2 e 3 (The Hangover, 2009, 2011 e 2013)
Ao lado do The Dude, Zach Galifianakis é o personagem mais geek desta lista. Enfim... dá uma olhadinha nesta foto... é preciso dizer mais alguma coisa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Samuel L. Jackson e John Travolta em Pulp Fiction

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Menção Honrosa – Vincent Vega e Jules Winnfield – Pulp Fiction – Tempos de Violência (Pulp Fiction, 1995)

Usando terninhos e gravatas super cool, Vincent (John Travolta) e Jules (Samuel L. Jackson), arrasam como dois assassinos profissionais. Mas é na hora que ambos estão com aquele visual eudecamisetaeshortsemdiadedomingo, que são pegos desprevenidos em uma das cenas mais tensas do filme.

Confira outras publicações da Italia Milano