Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

Cinderella: a moda imita a sétima arte
Veja oito marcas e estilistas que criaram coleções inspiradas na nova versão cinematográfica do conto de fadas Cinderella
Fonte: mdemulher.abril.com.br; wp.clicrbs.com.br/saltoalto; ego.globo.com; vogue.globo.com; laurenconrad.com; hsn.com
Publicado em 13/04/2015

A nova versão cinematográfica do conto de fadas Cinderella inspirou diversas marcas e estilistas, que lançaram coleções inspiradas nos vestidos fluidos, no sapatinho de cristal e nos looks da gata borralheira. E não são dirigidas às crianças.

Com a atriz Lily James como a princesa e Cate Blanchett como a madrasta malvada, o filme, lançado este ano, ainda está em cartaz em diversas salas de cinema do País.

Na trama, Ella fica sob os cuidados da madrasta Lady Tremaine, depois que seu pai morre tragicamente e de forma inesperada. A jovem ganha o apelido de Cinderella e passa a trabalhar como empregada em sua própria casa, recebendo ordens da madrasta e de suas filhas Anastasia e Drisella.

Um dia, Cinderella conhece um rapaz na floresta, sem saber que ele é o príncipe. Quando ela recebe um convite para o baile, fica esperançosa de encontrar sua alma gêmea, mas a madrasta faz questão de estragar seus planos.

Conheça algumas coleções inspiradas no filme:

Sapatinho de cristal

A própria Disney (produtora do filme) convocou dez designers famosos para recriarem o sapatinho de cristal de Cinderella. Os escolhidos foram Jimmy Choo, Manolo Blahnik, Charlotte Olympia, Rané Caovilla, Nicholas Kirkwood, Stuart Weitzman, Jerome Rousseau, Paul Andrew, Salvatore Ferragamo e o brasileiro Alexandre Birman.

Swarovski

A marca de joias Swarovski lançou uma coleção em homenagem à gata borralheira com direito a sapatinho de cristal e joias em prata com pedras Vintage Rosé e Amethyst. O sapatinho, feito inteiramente de cristal, lógico, é apenas item de colecionador e não é para ser usado. Foram produzidos apenas 400 exemplares, dos quais apenas 20 vieram às lojas do Brasil.

Repetto

A grife que começou confeccionando sapatilhas de balé e hoje fabrica calçados para todas as ocasiões lança, em setembro, coleção com sapatilha, bolsa e saias inspirados no filme. As sapatilhas (uma delas é infantil) serão ornamentadas com cristais Swarovski, e um dos modelos de saia (na verdade, um tutu para a prática de balé) é feita de tule azul, em referência ao vestido de baile de Cinderella.

Lauren Conrad

A fashionista norte-americana Lauren Conrad lançou uma coleção cheia de vestidos fluidos azuis – o marcante vestido de baile de Cinderella tinha esta cor –, em combinação com peças na cor branca e tecidos bem delicados, em referência aos looks usados pela princesa. As peças foram postas à venda nos EUA na loja Kohls.

Coco Rocha

A supermodelo canadense Coco Rocha também lançou coleção com peças cheias de detalhes azuis e estampas delicadas de borboletas em homenagem à princesa da Disney. Coco quis, com suas criações, vestir a “princesa moderna” com calças, jaquetas e vestido-pétala. As peças foram postas à venda na loja HSN, dos EUA.

MAC

A famosa marca de maquiagem MAC lançou uma linha de maquiagem inspirada no filme, cheia de cores suaves, como no conto de fadas.

Vivara

Ainda sem data definida, a marca de joias Vivara deve lançar este ano sua coleção de berloques para a linha Life, inspirados no filme. O sapatinho de cristal, o vestido, a carruagem, os ratinhos, tudo o que remete ao conto de fadas vem em forma de pingentes na nova coleção.

Melissa

A marca de sapatos Melissa também recriou o famoso sapatinho de cristal de Cinderella em plástico transparente, adornado com uma linda borboleta. Dois modelos foram postos à venda: uma sapatilha e um peep toe com salto.

Confira outras publicações da Italia Milano