LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

Dia das Mães: moda gestante
Veja algumas dicas para encontrar as roupas adequadas para a gestação sem perder o estilo
Fonte: guiadobebe.uol.com.br
Publicado em 08/05/2015

Já que estamos no mês das mães, que tal algumas dicas de moda para as futuras mamães? Algum tempo atrás, ficar grávida significava abdicar-se de roupas bonitas e vestir apenas peças largas e sem graça. Hoje isso mudou. As mulheres encontram muitas opções de roupas confortáveis e bonitas para manter o estilo durante a gestação. Basta ficar atento a alguns itens de conforto e segurança essenciais:

Compre roupas confortáveis – tem muita gente que ainda acha que deve passar a comprar roupas dois números maiores depois que a barriga começa a crescer. As roupas de gestante acomodam a barriga da gestante e ficam ajustadas nas outras partes do corpo. Uma peça de tamanho maior poderá ficar certa na barriga, mas larga e desleixada no restante do corpo.

As blusas geralmente são mais compridas na parte da frente para evitar que a gestante fique com a barriga para fora. Procure camisas, batas e vestidos com recortes logo abaixo do busto para o restante ficar mais soltinho e confortável. E, por último, busque tecidos mais confortáveis, como malhas, para não apertar demais o corpo que costuma ganhar uns quilinhos neste período.

Recortes logo abaixo do busto deixam peças mais confortáveis para a barriga da mamãe

Procure calças, shorts e bermudas ajustáveis – para evitar perder peças de roupa durante a gravidez, prefira calças, shorts e bermudas e saias com o cós ajustável – de malha, com elástico, lycra ou cordão, por exemplo. Calças legging também são um curinga para as gestantes, pois são confortáveis e não apertam a barriga. Procure usar

Evite sapatos com solas escorregadias ou com saltos – existem sapatilhas com solado de borracha e salto baixo para todos os gostos nas vitrines. O importante é também investir em calçados que não apertem o pé. Se for usar salto, prefira os baixos e largos. O calçado também precisa estar bem preso ao pé.

Sapatos precisam ser baixos e devem dar segurança ao andar 

Aposte em cores e acessórios – Para alegrar o visual, abuse dos acessórios como bolsas, lenços e sapatos. Você pode usar colares compridos, brincos de pedras e sapatos coloridos, por exemplo. 

 

Confira outras publicações da Italia Milano