Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Do Ceará para o mundo
Estilista cearense João Paulo Guedes foi reconhecido internacionalmente depois de se aventurar no Canadá com a vontade de fazer moda
Fonte: cidadeverde.com; joaopauloguedes.com
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 14/12/2015

Vencedor do Prêmio de Designer Revelação de Moda Masculina (Emerging Menswear Designer Award (EMDA) na Semana de Moda de Toronto Primavera-Verão 2014 (Toronto´s Men´s Fashion Week SS14), o cearense radicado no Canadá João Paulo Guedes é um daqueles estilistas-revelação com seu trabalho reconhecido no exterior.

No Brasil, chegou a tocar um pequeno negócio da área de Publicidade e Marketing, mas viu que o seu potencial se encontrava mesmo na moda depois de se graduar na área em 2013, na George Brown College, em Toronto (Canadá).

De acordo com reportagem da Tribuna do Ceará, ele foi ao País estrangeiro a fim de estudar a língua e lá trabalhou como zelador e garçom. Depois que terminou o curso na George Brown College, ganhou uma bolsa para estudar moda na Índia, de onde trouxe a influência que pode ser vista nas suas peças com estampas exclusivas.

Hoje, suas criações vestem estrelas do tapete vermelho da música e artistas canadenses, diz o site oficial. Veja abaixo algumas fotos de sua última coleção (Outono-Inverno 2015):

Confira outras publicações da Italia Milano