Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Elegância traduzida em cores e metais
A grife italiana Versace inspira criações até hoje com suas características peculiares
Fonte: vogue.xl.pt
Publicado em 07/11/2014

Muito dourado, detalhes rebuscados, vermelho, azul, preto e branco. Estas são as características da nova coleção de Versace, que inclui bolsas como esta vermelha da foto. A elegante grife fundada pelo estilista italiano Gianni Versace, é conhecida pelas coleções de roupas masculinas e femininas de alta costura, com estampas vibrantes e cheias de detalhes em metal.

A grife - cujo símbolo é a cabeça de uma figura mitológica, a Medusa -, foi fundada em 1978 por Gianni e seus dois irmãos, Santo e Donatella. Seus desfiles, misturados à arte e ao rock´n´roll, eram e continuam sendo um verdadeiro espetáculo.

Uma das mais icônicas criações da grife foi um vestido preso com alfinetes na lateral, usado pela atriz Elizabeth Hurley no carpete vermelho durante a estreia do filme Quatro Casamentos e Um Funeral.

A trajetória da Versace sofreu um grande baque em julho de 1997, quando Gianni Versace é assassinado na porta de sua casa em Miami. Depois deste episódio, sua irmã, Donatella, passa a comandar a grife, que investe também em coleções infantis e design de interiores. Hoje, a Versace também cria acessórios, perfumes, produtos de beleza e arttigos de decoração, tornando-se uma das marcas mais importantes e luxuosas do mundo.

Confira outras publicações da Italia Milano