Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Estilista transforma meias sem pares em peças novas
Projeto social “Meias Órfãs”, da brasileira Márcia de Carvalho, promove a inclusão de artesãs de comunidades carentes do Brasil e da França, onde reside a estilista
Fonte: vilamulher.com.br; br.rfi.fr
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 02/03/2016

Você já parou para olhar a sua gaveta de meias uma vez? O fato de muitos pés desaparecerem e deixaram o outro pé órfão é um mistério para muitas pessoas. Ao fazer essa observação ao olhar a gaveta de meias de seus filhos, uma estilista brasileira residente em Paris resolveu fazer algo a respeito: reutilizar e dar nova vida às meias órfãs transformando-as em peças como echarpes, luvas e outras peças de moda através de patchwork, renda, chochê, tricô e bordados.

O projeto de moda sustentável, chamado de Chaussettes Orphelines (que significa “Meias Órfãs” em francês) também se transformou em um projeto social ao promover a inclusão de pessoas de comunidades carentes no Brasil e na França com o ensino de técnicas de artesanato e costura para o reaproveitamento das meias. Segundo o site Vila Mulher, só em Alagoas e no Rio de Janeiro, foram beneficiadas 40 artesãs brasileiras com o projeto.

Márcia é formada em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo e foi à Paris para procurar formação ligada à Arte. Trabalhou para marcas famosas como Azzaro e Chloé e viajou por diversos países do mundo.

Veja abaixo um vídeo sobre o projeto:

Crédito foto: facebook.com/MaisondecoutureMarciadecarvalho

Confira outras publicações da Italia Milano