LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

Estilo “normcore”: agora a tendência é ser normal
Se você é daqueles que não se preocupam muito com um visual produzido e prezam por roupas básicas e confortáveis, este é o seu estilo
Fonte: mulher.uol.com.br
Publicado em 05/03/2015

“Ser normal” na hora de se vestir parece atitude um pouco óbvia, mas virou tendência. Em um momento da moda que os estilistas se viram e reviram para lançar coleções diferentes e criativas, a moda é se vestir de forma básica – em resumo, adotar a famosa dupla calça jeans e camiseta no dia a dia e em outras ocasiões também. Mas, claro, sem perder a elegância. Foi aí que surgiu a tal moda “normcore”, uma mistura das palavras em inglês “normal” (normal) e “hardcore” (algo como uma pessoa “normal radical”).

O termo, que tem sido muito ouvido no meio fashion ultimamente, surgiu em São Francisco, nos EUA, e é mais do que apenas uma forma casual de se vestir. Trata-se de um estilo de vida, despreocupado com modismos e marcas famosas. O normcore é adotado por pessoas autênticas, que prezam pelo conforto e não fazem questão de se destacarem na multidão com roupas extravagantes e looks super produzidos. É uma reação ao consumismo frenético, que dita que a cada dia homens e mulheres precisam ter algo diferente para se vestir.

Entre celebridades que têm este visual estão Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow, Gisele Bundchen e Carolina Ferraz. Entre as peças que os adeptos do normcore mais gostam de usar, estão a camiseta básica, a calça jeans, o moletom e o tênis ou qualquer outro calçado - desde que seja confortável, como as rasteiras. Tudo em cores neutras e sem muita estampa ou detalhes.

Veja alguns looks típicos do normcore e veja se você se encaixa nesse estilo:

As atrizes Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow

Looks "normcore" (Crédito fotos: lookbook.nu)

Confira outras publicações da Italia Milano