Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Fashion Masters: Adriana Barra
A estilista nascida em Londrina (PR) cresceu brincando com a caixa de costura da mãe e hoje é conhecida em todo o mundo
Fonte: uol.com.br; ffw.com.br
Publicado em 10/03/2015

Foi no meio dos trabalhos manuais como a pintura, a porcelana, o crochê e a costura que a estilista Adriana Barra cresceu, em Londrina, região Norte do Paraná. Nascida em 1974, ela nem imaginava que a moda fosse fazer parte da sua vida como hoje faz: queria ser médica pediatra, mas se interessava muito por arte e cultura por influência da mãe.

Aos três anos de idade, já escolhia suas próprias roupas, e quando cresceu, resolveu cursar faculdade de Moda para poder expressar toda a sua criatividade. Mais tarde, estudou Design de Interiores e Artes em Londres.

Em 2002, lançou a própria marca que leva seu nome. Seu trabalho é muito influenciado pela feminilidade da mulher de tempos atrás, e resgata características como o romantismo e o feito à mão. O acabamento de suas peças é feito de forma artesanal, resultando em peças exclusivas e customizadas. São frequentes em suas coleções os vestidos longos, fluidos, estampados e românticos.

Mesmo com olhos no tradicional, Adriana não deixa de inovar. Sua coleção de Inverno 2015, chamada Teahupo´o, foi inspirada nos campeonatos de surfe que costumam acontecer no inverno em diversas praias do mundo. A coleção possui peças em neoprene (tecido usado em roupas de surfistas), seda com toque emborrachado e tear. Estas características também estão presentes na sua marca jovem, chamada A.Farra, em moletons, bermudas e casacos de dupla face.  

Conheça algumas das criações de Adriana Barra:

 

Confira outras publicações da Italia Milano