Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Fashion Masters: Reinaldo Lourenço
A vocação para a moda já pôde ser percebida aos 15, quando fazia roupas para os amigos da escola; hoje Lourenço é um dos mais conceituados estilistas brasileiros
Fonte: faap.br; ffw.com.br; estilo.uol.com.br; istoegente.com.br
Publicado em 20/05/2015

 

Para fechar a "tríade da moda brasileira”, formada pelos estilistas Glória Coelho  (leia mais sobre ela aqui) e Reinaldo Lourenço, pais do prodígio Pedro Lourenço (leia mais sobre ele aqui), também estilista, vamos falar aqui um pouco sobre Reinaldo Lourenço, considerado um ícone da moda brasileira.

Reinaldo Lourenço é nascido em Presidente Prudente (SP). Precoce como o filho, Pedro, aos 15 anos já lançava moda. A mãe, Dirce, costurava. Aos 10, Lourenço fazia lenços para vender na esocla, e aos 15, começou a fazer roupas para os amigos.

Foi assistente da ex-mulher, Glória Coelho, no início dos anos 80, e mais tarde teve a oportunidade de trabalhar como assistente de estilo da consagrada consultora de moda Constanza Pascolato. Em Paris, participou de um curso de estilismo na conceituada escola de moda Studio Berçot, com a diretora Marie Ruckie. Deu o “start” em sua carreira solo em 1984, com a marca homônima.

Lourenço descreve a mulher que usa suas criações como “contemporânea, que gosta de moda, gosta de design e tem prazer em se vestir”.

No último São Paulo Fashion Week (em abril deste ano), Lourenço apresentou uma coleção inspirada em uma romancista francesa dó século XIX – a baronesa de Dudevant -, que foi uma das primeiras mulheres a usar roupas de homem.

Os trajes de gala masculinos então apareceram na passarela do estilista vestindo modelos femininas. Faixas de smoking, fraques e jabôs (aquele babado na parte frontal da camisa) se misturaram a cores suaves, como o rosa e o azul claros.

Confira algumas das criações de Reinaldo Lourenço desfiladas no SPFW 2016:

 

Confira outras publicações da Italia Milano