Institucional

Opinião e ações da Itália Milano

Itália Milano comemora 20 anos de atividade
Neste período, a empresa cresceu sustentada pelo desenvolvimento dos colaboradores e pela atualização constante da infraestrutura, diz Jayme Leonel, diretor administrativo
Publicado em 22/12/2014

A fábrica de confecções Itália Milano completou na última sexta-feira 20 anos de atividade na cidade de Apucarana. A empresa, que gera mais de 200 empregos diretos em sua sede de mais de 3 mil m², comemora as conquistas adquiridas ao longo destes anos.

Atualmente, a empresa fabrica em torno de 150 mil bonés, 60 mil camisetas pólo e 30 mil bolsas mensalmente, assim como uniformes profissionais, bandanas, toucas, etc, apoiada por um setor criativo de desenvolvimento de produtos que gera mais de 400 peças inéditas por mês.

A Itália Milano começou atuando no mercado de produtos promocionais com a produção de bonés espumados, conta o diretor administrativo da empresa, Jayme Leonel. Posteriormente, a empresa passou a produzir também camisetas e bolsas.

Acompanhando o crescimento dos seus negócios e do mercado, a Itália Milano passou a adotar a atualização sistemática do maquinário, substituindo constantemente seus equipamentos por outros cada vez mais modernos e produtivos, salienta Leonel.

“É importante registrar que o crescimento dos negócios foi sustentado e acompanhado pelo desenvolvimento das capacidades dos colaboradores, fator importante na conquista e manutenção de clientes. A construção de sede própria e as constantes melhorias realizadas facilitaram, e muito, a consolidação da Itália Milano.”

E com a expressiva evolução da empresa, a Itália Milano saiu do mercado exclusivamente promocional para confeccionar também peças de acessórios do vestuário, lembra o diretor.

Desafio

Hoje, a entrada de produtos asiáticos no mercado brasileiro; o encolhimento do mercado promocional – sobretudo para o boné; o Custo Brasil - com encargos elevados, legislação trabalhista desatualizada e infraestrutura precária -; a insegurança jurídica e tributária; a mão de obra cada vez mais escassa e menos qualificada; e o atual cenário econômico do País se mostram como desafios a serem enfrentados pela empresa.

Entretanto, a Itália Milano continua apostando no mercado interno, e tem como grandes clientes os magazines e lojas de departamento. “Nossa principal conquista nestes 20 anos é o reconhecimento de que a Itália Milano é uma empresa idônea, ética, confiável, transparente, responsável social e ambientalmente e que valoriza o ser humano”, enfatiza o diretor administrativo.

Planos

Para os próximos anos, a empresa deseja continuar seguindo o caminho do atendimento ágil e eficiente e do constante aperfeiçoamento de seus produtos, finaliza Leonel. “Queremos permanecer no mercado satisfazendo cada vez mais os clientes, aperfeiçoando continuamente os produtos, oferecendo artigos e serviços com qualidade, atendendo com eficiência e agilidade e contando sempre com a parceria dos fornecedores e uma interação cada vez maior com os colaboradores.”

 

Confira mais fotos da Itália Milano:

Confira outras publicações da Italia Milano