LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

Lenço, echarpe ou cachecol: saiba como usar
O clima mais frio nos faz tirar os cachecóis da gaveta, mas saiba que também existem outras opções – como lenços e echarpes – para usar em dias de clima mais ameno
Fonte: extra.globo.com; youtube.com
Publicado em 15/05/2015

O frio está chegando e as echarpes, lenços e cachecóis já começam a aparecer nas lojas. Versáteis, eles podem ser úteis não só para esquentar o pescoço nos dias de temperaturas baixas, mas também para dar um charme no visual em dias de clima mais ameno.

Lenços, echarpes e cachecóis são diferentes e cada um é indicado para uma situação específica. Saiba a diferença:

Lenço

Os lenços são pelas de formato quadrado. Podem ter diversos tamanhos, mas geralmente são feitos com tecidos mais leves, como seda, algodão e cetim e são mais indicados para dias com clima mais ameno, e até mesmo para o verão. Os lenços podem ser usados não só no pescoço, mas também na cabeça e até na bolsa, como ensina a blogueira Camila Coelho, do Super Vaidosa, no vídeo abaixo.

Echarpe

Esta faixa de tecido retangular, larga e comprida é normalmente feita de materiais leves como algodão ou chiffon, e tem acabamento com franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço ou sobre os ombros. Versáteis, as echarpes combinam tanto com o visual mais formal quanto o mais despojado, mas são mais indicados para dias e clima não tão rigoroso.

Cachecol

Este sim é indicado para os dias de clima mais rigoroso. Os cachecóis são feitos com tecidos mais pesados, como lã, ou então com tricô ou crochê. Eles são mais compridos, estreitos e têm efeito mais volumoso para proteger o pescoço do frio.

Existem várias maneiras diferentes e criativas de utilizar estes acessórios. Veja algumas dicas com o vídeo de Camila Coelho:

 

Confira outras publicações da Italia Milano