Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Miuccia Prada: uma intelectual no mundo da moda
PHD em Ciências Políticas, a dona e estilista da grife Prada levou a marca a mais de 70 países e está na lista de milionários da Revista Forbes
Fonte: theguardian.com; biography.com; forbes.com; puretrend.com
Publicado em 25/03/2015

A estilista, dona da mundialmente conhecida grife Prada, não deixa dúvidas de que é bem-sucedida. Ela aparece em 405º lugar na lista de milionários da revista Forbes com fortuna estimada em 4,9 bilhões de dólares. Aos 65 anos, entretanto, ela acumula não só fortuna, mas conhecimento.

Além de estilista, ela é PHD em Ciências Políticas. Chegou a se envolver com política unindo-se ao Partido Comunista na Itália, mas logo abandonou em 1970, quando começou a trabalhar com sua mãe, desenhando bolsas. Miuccia é a neta mais nova de Mario Prada, artesão que fundou a marca Prada, em 1913.   

Durante uma feira de couro, em 1978, Miuccia perdeu a paciência com um homem de negócios toscano que copiou os seus modelos. Mas depois de pensar melhor, acabou propondo-lhe uma parceria. O homem, Patrizio Bertelli se transformou em seu fornecedor, e então em marido, pai de seus dois filhos e parceiro de negócios, que junto a Miuccia, ajudou a levar a marca Prada a ser considerada uma das mais importantes marcas de bolsas de luxo, com operação em 70 países.

Nos anos 80, suas bolsas e mochilas de nylon balançaram o mundo da moda. Hoje, Miuccia também é dona da marca Miu Miu, de preços mais acessíveis, e expandiu o negócio centenário de seu avô também para as áreas de roupas, lingeries, óculos e cosméticos. Suas criações são descritas como discretas, imprevisíveis e não-conformistas, exatamente como a criadora.

Conheça algumas peças da coleção de 2015:

Confira outras publicações da Italia Milano