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Moda bem-humorada com a Moschino
Irreverente grife italiana quebra a seriedade do mundo da moda e lança coleções divertidas com referências a ícones pop
Fonte: moschino.com; vogue.es; divando.pop.com.br; glamurama.uol.com.br
Publicado em 14/04/2015

A Moschino é uma daquelas marcas que as pessoas ou amam ou odeiam. Bem-humorada, suas coleções sempre trazem um fator inesperado: uma das suas últimas coleções foram uma homenagem à boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Cheias de peças rosa-choque e referências às mais diversas bonecas lançadas ao longo dos anos – a Barbie cowgirl ou a Barbie patinadora, por exemplo -, as peças desfiladas pelas modelos chocaram quem assistia ao desfile. Porém, expressavam bem a característica mais marcante da Moschino: a irreverência.

A última coleção da Moschino traz um urso estampado em suas peças. A marca chocou o Brasil quando a cantora Anitta usou um camisolão da coleção-cápsula da Moschino, Moschino Toy, com a estampa um urso gigante em uma festa que, aparentemente, era para ser formal.

A Moschino também já lançou coleções com estampas de personagens da Looney Tunes, Bob Esponja e com uma logo no formato do M, de Moschino, mas que era bem parecida com o M da lanchonete McDonald´s.

A grife italiana nasceu em 1983 pelas mãos de Franco Moschino que queria, na época, desenhar trajes econômicos, úteis e práticos “com este ar descontraído e bem-humorado de que tanto necessitamos”, como cita a revista Vogue. “As roupas da Moschino são excessivas, extravagantes, gráficas, icônicas e divertidas”, continua a revista.

Este, talvez, tenha sido a característica que determinou o seu sucesso entre grifes um tanto quanto conservadoras. Franco Moschino colocou o mundo da moda de pernas para o ar e, junto à Benetton (outra marca revolucionária), colocou a grife em destaque no mercado publicitário, feito conseguido por poucos.   

Nos anos 90, Franco começou a lutar contra uma doença terminal, vindo a falecer deixando órfã a casa de moda. Entretanto, os diretores criativos que vieram a seguir conseguiram captar o seu espírito criativo, mantendo vivo o bom-humor da Moschino nas passarelas. Atualmente, Jeremy Scott é o responsável pelas coleções da marca. As coleções com peças do Bob Esponja e com a logo “à la” McDonald’s, no ano passado, foram ideias dele, logo em sua estreia na casa de moda. 

Veja fotos de algumas coleções da grife:

 

Anitta e seu "camisolão" da Moschino

Coleção Moschino Toy

Coleções inspiradas na boneca Barbie e na lanchonete McDonald´s

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