LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

Moda unissex é nova tendência
Grifes, marcas e lojas apostam em peças que podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 28/08/2015

Você já se deparou com uma peça bacana no meio das araras femininas e só depois foi se dar conta que se tratava de uma pela masculina que, sem querer, ficou perdida por lá?

Pois a nova tendência da moda hoje é o unissex. Segundo o UOL, este novo conceito não está mais restrito ao vestuário infantil e já chegou ao guarda-roupa adulto.

Prova disso é que diversas grifes apostaram nisso em seus últimos desfiles em Milão, Londres e em Paris, em que modelos femininas apareceram nas passarelas vestindo peças masculinas (veja nas fotos abaixo).

Gucci, Prada, Giorgio Armani e Saint Laurent são algumas das grifes que mostraram figurinos masculinos no corpo de modelos mulheres.

Outras marcas já nasceram sem fazer esta distinção entre roupas femininas e roupas masculinas, como mostra a reportagem do M de Mulher.

Um exemplo é a Hood By Air e a brasileira Handred. A loja multimarcas britânica Selfridges criou uma loja conceito chamada Agender, em que pode se encontrar peças de mais de 40 designers que criam roupas para ele e para ela.

No entanto, marcas como a Gap e a American Apparel sempre tiveram roupas unissex. Este novo movimento da moda está sendo chamado de genderless, ou “sem gênero”. Fique de olho.

Looks masculinos de Giorgio Armani vestidos por modelos femininas

Peças da coleção masculina da Prada são desfilados por modelos mulheres

Composições da Gucci (esq.) e da Saint Laurent (dir.) para eles e elas

Confira outras publicações da Italia Milano