Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

O mestre do jeans e da moda casual
Com estilo minimalista e elegante, Calvin Klein domina o mundo da moda com roupas casuais femininas e masculinas, roupas íntimas e fragrâncias
Publicado em 14/01/2015

O estilista Calvin Klein até hoje é uma grande influência na moda chique e minimalista. Também marcou – e marca – o mundo da moda com suas propagandas provocantes e polêmicas. Logo nos primeiros anos, Klein lançou uma campanha com a atriz Brooke Shields com uma pose sensual e uma camisa deixando a barriga de fora.

O pontapé para o sucesso absoluto do estilista foram suas coleções de calças jeans. Klein foi um dos primeiros estilistas a usar o tecido para fabricar calças, entrando para a história deste peça de roupa tão democrática. As linhas clássicas e suaves de suas peças eram desejadas pelas estrelas de Hollywood. Além de jeans, Klein cria roupas casuais femininas e masculinas, sempre elegantes e minimalistas.

Já em 1982, Klein revolucionou a indústria da moda lançando coleções de roupas íntimas masculinas . Foi a primeira vez que roupas íntimas para homens foram apresentadas como peças não apenas funcionais, mas também desejáveis.

Foi nas décadas de 70 e 80 que o estilista também se lançou no mercado de fragrâncias, lançando perfumes até hoje famosos: “Obsession”, “Eternity”, “Escape” e “cK One”, este último, unissex.

Os primeiros anos

Calvin Klein formou-se no Fashion Institute of Technology de Nova Iorque em 1962. Saindo de lá, foi assistente do estilista Dan Millstein por dois anos. Logo após, tornou-se um estilista independente, desenhando roupas para lojas de roupas de Nova Iorque.

O estilista lançou seu próprio negócio, Calvin Klein Inc., em 1968 com o amigo Barry Schwartz. Enquanto Schwartz cuidava do negócio, Klein era responsável pela área criativa. No início, a empresa desenhava e vendia casacos femininos, mas uma grande encomenda feita por uma loja de departamentos de Nova Iorque, a Bonwit Teller, alavancou o negócio de Klein. Logo, a empresa começou a fabricar roupas esportivas e roupas casuais femininas, tornando-se popular nos anos 70.

Veja fotos de coleções recentes da marca (clique para ampliar):

 

Confira outras publicações da Italia Milano