Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

Os 7 vestidos mais famosos do cinema
Confira os vestidos que mais marcaram a história do cinema
Fonte: cineclick.com.br; capricho.abril.com.br; ela.oglobo.globo.com; blogs.odiario.com/cenafashion; cinemaemcena.com.br
Publicado em 15/06/2015

Quem é ligado em moda presta atenção não só à trama, mas também ao figurino dos personagens quando assiste a um filme. Não é à toa. O visual pode ter muito significado na trama. Através do que os personagens vestem, é possível descobrir muito de sua história.

Muitas dos figurinos utilizados pelos personagens e atores marcaram época e até mesmo se tornaram ícones da moda internacional. Sobretudo os vestidos, que sempre estão intimamente relacionados à feminilidade e à sensualidade das personagens. Conheça alguns deles:

Vivien Leigh – E o Vento Levou (1939)

Premiado com vários Oscar, o clássico E o Vento Levou também se destacou pelos figurinos da personagem Scarlett O´Hara. Um deles é um vestido que a governanta confecciona a partir de uma cortina velha de veludo depois que a família enfrenta dificuldades financeiras por causa da Guerra da Secessão.

Marilyn Monroe – O Pecado Mora ao Lado (1955)

A famosíssima cena de Marilyn Monroe e seu vestido esvoaçante em O Pecado Mora ao Lado é reproduzida incansavelmente até os dias de hoje. De carona, o vestido branco plissado usado pela atriz na cena se tornou um dos mais conhecidos do cinema. 

Audrey Hepburn – Bonequinha de Luxo (1961)

O “pretinho básico” da grife Givenchy utilizado pela atriz Audrey Hepburn imortalizou a personagem como símbolo de elegância no cinema internacional.

Liz Taylor – Cleópatra (1963)

Os figurinos marcantes usados pela personagem Cleópatra, interpretado pela atriz Liz Taylor, renderam um Oscar da categoria a este clássico do cinema.

Julia Roberts – Uma Linda Mulher (1990)

O elegante vestido vermelho que a Julia Roberts usa em uma cena de uma festa de gala em Uma Linda Mulher representou a transformação da personagem na trama.

Kate Winslet – Titanic (1997)

A superprodução de época não podia deixar de ter figurinos marcantes como este, que a personagem atriz Kate Winslet usa em um jantar de gala no Titanic.

Sarah Jessica Parker – Sex and the City (2008)

O vestido justo, branco e com uma enorme flor sobre o ombro reforça o perfil fashionista da personagem Carrie Bradshaw, de Sex and the City.

 

Confira outras publicações da Italia Milano