Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Ralph Lauren: de vendedor de gravatas a dono de grife
Quando jovem, ambição de Lauren era ser milionário; hoje ele conseguiu este feito - a fortuna do famoso estilista, aos 75 anos, é avaliada em US$ 6,3 milhões
Fonte: mulher.uol.com.br/moda; jornaldenegocios.pt/; vogue.co.uk
Autor: Mie Francine Chiba
Publicado em 05/10/2015

 

Aos 75 anos, o estilista nova-iorquino Ralph Lauren mostrou que ainda está na ativa. Mesmo deixando o posto de diretor geral de sua marca, Lauren assume a direção criativa da empresa fundada há quase 50 anos, segundo informou o UOL semana passada.

Conta-se que, em 1957, Lauren tenha escrito no anuário de sua escola que um de seus objetivos de vida era ser milionário. Hoje, ele é o fundador de uma das grifes mais famosas do mundo com uma fortuna avaliada em US$ 6,3 milhões.    

Ralph Rueben Lifschitz

Nascido em 1939 em Nova Iorque, o estilista na verdade se chamava Ralph Rueben Lifschitz. De origem judia, o então jovem Ralph resolveu mudar seu nome para Ralph Lauren a fim de evitar o “bullying” na escola.

O sobrenome não foi escolhido ao acaso: Ralph sempre foi fascinado por cinema, e se inspirou em Sophia Loren para criar o novo nome.

Vendedor de gravatas

Para ajudar os pais com as despesas de casa, Lauren começou a trabalhar em uma loja de roupas à noite e a vender gravatas de dia. Depois do ensino secundário, fez curso de administração de empresas.

Em 1964 havia se tornado vendedor regional de uma marca de gravatas famosa, onde teve a ideia de começar a vender gravatas de 10 cm de largura. Na época, usava-se apenas gravatas estreitas. Foi um sucesso.

Jogo de polo

Depois de assistir a uma partida de polo, encantou-se pela atmosfera de “high society” do jogo e começou a desenvolver uma linha de roupas desportivas. Era o início da Polo Ralph Lauren.

Mas no início, Lauren se ateve às gravatas. Em parceria com um de seus irmãos, fundou, em 1967, a sua marca começando com uma coleção de gravatas à qual deu o nome de Polo Fashions. A primeira loja foi no Empire State Building. A primeira linha de roupas masculina foi surgir em 1969, e no ano seguinte, veio a primeira coleção feminina.

Sinônimo de sofisticação

Desde então, as marcas Ralph Lauren e Polo Ralph Lauren se tornaram sinônimo de sofisticação. Hoje, além de roupas femininas e masculinas, Lauren se destaca na alta costura e possui linhas de perfumes, artigos para casa, acessórios e roupas infantis.

No próximo dia 14, chega aos 76 anos como um dos 400 homens mais ricos do mundo.

Veja algumas fotos de sua carreira:

Fotos 1 e 2: Lauren depois dos primeiros anos de sua carreira

Fotos 3 e 4: algumas criações de Ralph Lauren; na quarta foto, a atrix Gwyneth Paltrow vestindo um vestido rosa da grife

Foto 5: Lauren se inspirou no jogo de polo para criar uma de suas marcas, a Polo Ralph Lauren

Foto 6: look de uma de suas coleções mais atuais

Confira outras publicações da Italia Milano