Fashion Masters

Se você quer saber dos looks e estilistas mais conceituados do momento, este é o lugar.

Uma musa predestinada à moda
Carolina Herrera inspirou outras pessoas no mundo da moda desde cedo, com seu modo elegante de se vestir; hoje, é dona de uma das grifes mais bem-sucedidas do mundo
Fonte: carolinaherrera.com; vogue.es
Publicado em 27/03/2015

Logo aos 13 anos, a garota venezuelana de 13 anos foi levada pela avó para assistir a um desfile de alta costura de Cristobal Balenciaga, famoso estilista espanhol. “Meus olhos foram acostumados a ver coisas bonitas”, diz a garota, que hoje tem 76 anos e comanda uma das mais bem-sucedidas grifes do mundo: Carolina Herrera.

Carolina Herrera teve contato com a moda desde cedo. Nascida em família abastada, logo foi reconhecida como uma das mulheres mais bem-vestidas do mundo, e chegou a inspirar artistas como o representante da arte pop Andy Warhol. Casou-se com o aristocrata Reinaldo Herrera, de quem adquiriu o sobrenome.

Sua estreia na moda aconteceu em 1981, em Nova Iorque, com o apoio da editora-chefe da badalada revista de moda Vogue, Diana Vreeland. Sua primeira coleção já foi considerada um sucesso. Em 1986, desenhou o vestido de noiva de Carolina Kennedy. Com o tempo, lançou-se em outros mercados, como o de fragrâncias, este que hoje é um de seus mais bem-sucedidos segmentos. O perfume batizado de 212 é famoso em todo o mundo.

Com quatro filhas, Carolina construiu um grande patrimônio que é passado de geração em geração. Uma de suas filhas, Carolina Herrera de Báez, uniu-se à grife em 1997 como diretora criativa, tornando-se o braço direito da mãe em seus negócios.

Pela sua carreira de sucesso, Carolina Herrera foi homenageada em diversas oportunidades. Já foi considerada a Estilista do Ano no Style Awards e recebeu o prêmio Superstar do Fashion Group International, além da Medalha de Ouro por Mérito em Belas Artes na Espanha. A estilista também é comprometida com causas sociais, e é embaixatriz na American Cancer Society e na Intergovernmental Institucion na luta contra a subnutrição.  

Suas coleções são dirigidas a mulheres sofisticadas que prezam por qualidade nos detalhes e buscam peças atemporais. Vestidos e casacos aparecem com frequência em seus desfiles, e traduzem o estilo de vida de luxo da própria estilista.

Confira alguns looks da sua coleção de outono 2015 (clique nas imagens para ampliar):

Confira outras publicações da Italia Milano