Top Pop

Aqui você encontra as listas mais divertidas do mundo da moda e do universo pop

Veja 4 tendências dos anos 80 que voltaram à moda
Confira peças que já foram consideradas "bregas" e que agora retornam ao guarda-roupa
Fonte: revistaepoca.globo.com; capricho.abril.com.br; mulher.uol.com.br; justlia.com.br
Publicado em 23/02/2015

O saudosismo de quem viveu a juventude nos anos 80 está fazendo voltar várias peças daquela época e que haviam sido esquecidas no guarda-roupa. Tão odiada, chegou a ser considerada a “década perdida”. Até hoje, muitos ainda acham um absurdo que cores extravagantes – como o pink, o verde-limão e o laranja fosforescente -, ombreiras, cós alto, cabelo armado e saia com legging tenham sido usados naquela época.

Mas como tudo o que vai, volta, muitos estilistas por aí apostam novamente na moda dos anos 80 para abastecer o guarda-roupa feminino. Confira algumas peças que retornaram para dizer: “os anos 80 estão de volta”!

Roupas de ginástica

Polainas. Estas são uma das peças-chave dos anos 80. Depois que apareceu cobrindo as canelas da protagonista do filme Flashdance, de 1983, virou febre. Apesar desta peça não ter retornado aos guarda-roupas em plenos anos 2010, o look esportivo está em alta. Leggings, camisetas largas e tênis esportivos já compõem até mesmo o visual de trabalho.

Color block

As cores fluor voltaram um tempo atrás, mas já saíram do guarda-roupa. O que persiste é o chamado “color block”, que consiste usar duas (ou mais) cores vivas no visual com divisões bem demarcadas.

Cintura alta

As calças do cintura alta voltaram com tudo, principalmente se combinadas com um belo top cropped (blusa curtinha) para cobrir a barriga. Vale usar calça flare (boca-de-sino) ou skinny (grudadinha) com o cós nas alturas.

Óculos espelhados

Acredite se quiser, os óculos escuros de lentes espelhadas coloridas (azul, vermelho, verde...) também voltaram com tudo. Uma boa sugestão para aquele fim de semana na praia.

Confira outras publicações da Italia Milano