LookPedia

Amplie seu conhecimento sobre moda ficando de olho nesta seção

Você é uma it girl?
Com seu carisma e jeito de vestir, muitas garotas acabam se tornando referência para moda e estilo – são as famosas “it girls”
Fonte: gshow.globo.com
Publicado em 14/11/2014

Tudo o que ela vesta em segundos vira moda. Seus hábitos e costumes, expostos na web, são seguidos por milhares de fãs, e mesmo uma viagem que ela faz, ou um restaurante que frequenta, vira tendência. Se você se identifica com esta descrição, tem boas chances de ser uma it girl.

Com a onda do Instagram e dos blogs de moda, muitas garotas saíram do anonimato para se tornarem celebridades na web. Isso porque elas podem facilmente, com um celular com uma boa câmera na mão e dedicação a um blog, manter os internautas atualizados dos seus “looks do dia”, de suas últimas aquisições, de suas baladas mais legais, de suas viagens mais bacanas e de suas mais prazerosas aventuras gastronômicas. E, de quebra, dar dicas de moda, maquiagem, cabelo, saúde e de lugares para ir.

Mas não basta ter bom gosto e andar na moda. A it girl também precisa ter atitude, carisma, elegância, charme e estilo. E nem precisa fazer parte da high society para isso.

O termo it girl ficou bem conhecido por aqui com a atriz Sophie Charlotte, na novela Sangue Bom. Sophie interpreta a it girl Amora, uma garota rica, que vive no mundo da moda e não hesita em comprar um novo par de sapatos. Mesmo fictícia, Amora também se tornou uma it girl e seus looks inspiraram muitas garotas enquanto a novela rolava na telinha.

 

Confira outras publicações da Italia Milano