Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
08/04/2015

Um vestido e a liberdade

Quarenta anos atrás, Diane Von Furstenberg criou o modelo de vestido que se tornou símbolo da mulher livre e independente

A ruiva de sobrenome de realeza é a responsável pela criação de um clássico do guarda roupa feminino – o vestido envelope, chamado de wrap dress, em inglês. Mais do que conceber um modelo de vestido, Diane Von Furstenberg criou um símbolo de poder e independência para toda uma geração de mulheres.

“Sinta-se como uma mulher, vista um vestido!”, diz a estilista, em sua primeira peça publicitária. “Eu não estava muito certa sobre o que eu queria fazer, mas eu sabia a mulher que eu queria ser... independente, livre e dona do meu nariz”, conta Diane, em seu site, sobre os primeiros anos de carreira. “Moda acabou se tornando o meu ‘caminho para a liberdade’. E ao mesmo tempo que eu ganhei confiança com o sucesso de meu vestido envelope, eu dei confiança para outras mulheres por meio daquele pequeno vestido.”

Nos anos 1970, o vestido envelope de Diane se tornou símbolo da emancipação feminina. A peça podia ser facilmente vestida pelas mulheres que queriam sair de casa para trabalhar adotando, para isso, um visual prático e elegante.

Por este motivo, pouco tempo depois de entrar no mundo da moda, Diane já havia vendido um milhão de vestidos e seu rosto foi estampado na capa da revista Newsweek. Depois de um tempo “sumida”, ela reapareceu, em 1997, com um novo modelo do vestido envelope, levando sua marca a se tornar uma grife de luxo.

Hoje, a marca DVF vende roupas, acessórios, sapatos, bolsas, joias, malas, óculos escuros e objetos de casa e atua em 55 países. Em 2012, Diane foi considerada, pela revista Forbes, como a mulher mais poderosa da moda.

Casada, Diane tem dois filhos e quatro netos. “Meus filhos são minha maior criação”, diz a estilista. E para todas as mulheres, ela deixa uma mensagem: “Vão atrás, garotas... Sejam as mulheres que vocês querem ser!”

Foto 1: Diane em sua primeira peça publicitária, em 1972, com o famoso vestido envelope: “Sinta-se como uma mulher, vista um vestido!”

Foto 2: Nos anos 1970, ela foi capa da revista Newsweek

O vestido envelope de Diane já ganhou várias versões ao longo dos anos, mas continua sendo símbolo da mulher feminina e independente

 

 

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br