Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
17/11/2014

As 10 melhores camisetas do cinema

Esta peça essencial de roupa fez história na telona. Veja as camisetas que mais marcaram a trajetória do cinema

Marlon Brando em Uma Rua Chamada Pecado

10 – Stanley – Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951)
Antes de tornar-se Don Corleonne, um dos personagens mais emblemáticos do cinema, Marlon Brado viveu Stanley, personagem caracterizado por uma camiseta que marcava seu corpo atlético. Neste filme dirigido por Elia Kazan, o ator tornou-se sex symbol e arrancava suspiros do público feminino.

 

Jack Nicholson em Um Estranho no Ninho9 – R.P. Mc McMurphy – Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo´s Nest, 1975)
Em Um Estranho no Ninho, Jack Nicholson, dá vida ao surtado e rebelde personagem R.P. McMurphy, que simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição de doentes mentais. Carregado de carisma e à frente de um elenco de peso (Danny DeVito, Brad Dourif, Christopher Lloyd) , o filme marcou época e constantemente é listado como uma obra-prima cinematográfica.

 

 

 

 

John Travolta é Danny, em Grease

8 – Danny – Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978)
A camiseta compõe o visual bad boy (com jeans e jaqueta de couro) de Danny em Grease – Nos Tempos da Brilhantina. O musical foi sucesso de bilheteria  em 1978, fato raro para este gênero, levando em consideração a época de seu lançamento. O filme também consagrou John Travolta e Olivia Newton-John como uma das duplas românticas mais queridas do universo pop.

 

 

 

 

 

 

Flash Gordon com o look super-herói7 – Flash Gordon – Flash Gordon (1980)

Nesta versão de 1980, o ator Sam J. Jones intercala seu look de super-herói com duas camisetas. O filme conta com trilha sonora do Queen e Max Von Sydow irreconhecível na pele do Imperador Ming. Flash Gordon tem ainda uma hilária participação no filme Ted, de 2012, nos devaneios de Mark Wahlberg.

 

 

 

 

Daniel San e sua camiseta bicolor6 – Daniel – Karatê Kid – A Hora da Verdade (The Karate Kid, 1984)
Daniel San marcou época em Karatê Kid – A Hora da Verdade, com sua faixa de Okinawa na cabeça e camiseta branca de mangas vermelhas. Neste clássico do cinema dos anos 80, o personagem nos leva a uma jornada que aborda temas como bullying, ritos de passagem e autoafirmação.

 

 

 

 

 

 

 

Mathew Broderick é o eterno Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado 5 – Ferris Bueller – Curtindo a Vida Adoidado (Ferry´s Bueller´s Day Off, 1986)
O mais dandy de nossa lista, Matthew Broderick, acompanhado pelos seus fiéis escudeiros Cameron (Alan Ruck) e Sloane (Mia Sara), mata aula, passeia de Ferrari e dubla a música “Twist And Shout”, dos Beatles, em um desfile, sempre com seu look mod composto por camiseta, colete, e jaqueta.

 

 

 

 

 

Woody Harrelson em Homens Brancos Não Sabem Enterrar4 – Billy Hoyle – Homens Brancos Não Sabem Enterrar (White Men Can´t Jump, 1992)
Billy (Woody Harrelson) e Sidney (Wesley Snipes) são dois jogadores malandros de basquete que usam vários truques para se darem bem nas quadras de Los Angeles. Detalhe para a camiseta de Billy, baseada no selo de censura e recomendação de conteúdo dos EUA.

 

 

 

 

Jeff Bridges e seu visual debochado em O Grande Lebowski

3 – The Dude – O Grande Lebowsky (The Big Lebowski, 1999)

Definitivamente, este é o mais bizarro e divertido personagem de nossa lista: Jeff Bridges compõe um visual inusitado, com camiseta, robe, bermuda de pijama, sandálias e óculos aviador. Este filme dos irmãos Ethan e Joel Coen é diversão garantida. Destaque para Flea, baixista do Red Hot Chilli Peppers, como membro de uma gangue neonazista.

 

 

 

 

Scott Pilgrim é o personagem título deste longa 2 - Scott Pilgrim – Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World, 2010)
Baseado nas HQs de Bryan Lee O'Malley,  o filme não foi muito bem aceito pelo público, mas é entretenimento na certa. Michael Cera faz o personagem-título, que precisa enfrentar, no melhor estilo dos vídeo games, os ex-namorados de sua garota. Com trilha sonora e personagens estilosos e descolados, o detalhe vai para a camiseta vermelha do Scott (eu quero uma pra mim!)

 

 

 

 

O que dizer do look de Zack Galifianakis em Se Beber, Não Case?

1 – Alan – Se Beber, Não Case – Partes 1, 2 e 3 (The Hangover, 2009, 2011 e 2013)
Ao lado do The Dude, Zach Galifianakis é o personagem mais geek desta lista. Enfim... dá uma olhadinha nesta foto... é preciso dizer mais alguma coisa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Samuel L. Jackson e John Travolta em Pulp Fiction

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Menção Honrosa – Vincent Vega e Jules Winnfield – Pulp Fiction – Tempos de Violência (Pulp Fiction, 1995)

Usando terninhos e gravatas super cool, Vincent (John Travolta) e Jules (Samuel L. Jackson), arrasam como dois assassinos profissionais. Mas é na hora que ambos estão com aquele visual eudecamisetaeshortsemdiadedomingo, que são pegos desprevenidos em uma das cenas mais tensas do filme.

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br