Há quem pense que a moda é cheia de regras. Quem é loira não pode usar amarelo. Se a blusa é larga, a calça tem que ser justa. O sapato precisa combinar com a bolsa. Estampa com estampa não dá certo. Rasteirinha não é chique. Jeans com jeans não pode. Será?
Mostramos aqui que, para estar na moda, não é preciso seguir regras, e sim usar o bom senso e se sentir bem com o que está vestindo.
Antigamente isto até podia ser verdade. Mas hoje, com tana variedade de bolsas e sapatos, a graça está em misturar. Vale o bom senso ao variar cores, texturas e materiais diferentes.
A tendência do jeans total voltou com tudo! Uma dica é combinar camisa e calça (ou short ou saia) em tons ou estampas diferentes.
Este é outro mito que vem sendo derrubado com o tempo. Desde que prevaleça o bom senso, misturar estampas pode ser divertido e dar um “up” no visual. Duas dicas para não errar: use estampas diferentes com mesmas cores ou estampas iguais com cores diferentes.
Vá até o espelho e coloque a roupa em frente ao seu corpo. Agradou? Então invista.
Se a calça é larga a blusa tem que ser justinha e vice e versa? Não necessariamente. O segredo é marcar bem a cintura para não deformar a silhueta. Salto e decote V também ajudam a alongar.
Sofisticação tem mais a ver com atitude do que com o que a mulher veste. Se ela tem postura, fica chique até descalça!