Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
08/06/2015

10 filmes para assistir no Dia dos Namorados

Listamos aqui dez filmes para os casais apaixonados assistirem juntos neste Dia dos Namorados. Confira

Cidade dos Anjos (City of Angels, 1998 – Diretor: Brad Silberling, EUA, Alemanha – Gênero: Fantasia, Romance)

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação. Neste mesmo instante, um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo, ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente. Isso acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

Mensagem para você (You´ve Got Mail, 1999 - Diretora: Nora Ephron, EUA – Gênero: Romance, Comédia)

Queridinha das comédias românticas, Meg Ryan interpreta Kathleen, a proprietária de uma pequena livraria, em Mensagem Para Você. Noiva, Kathleen "trai" o seu noivo (Greg Kinnear ) através da internet com um desconhecido, com quem mantém contato diário via e-mail. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também está noivo. De repente, a vida dela é abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com o negócio de 42 anos de sua família. Mal sabe ela que o executivo que comanda esta mega-livraria é o mesmo homem com quem conversa pela internet.

Um lugar chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999 – Diretor: Roger Michell, EUA, Reino Unido – Gênero: Comédia, Romance)

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Simplesmente amor (Love Actually, 2003 – Diretor: Richard Curtis, França, EUA, Reino Unido, Irlanda – Gênero: Romance, Comédia)

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. E Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. As vidas de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

Um amor para recordar (A Walk to Remember, 2003 – Diretor: Adam Shankman, EUA – Gênero: Romance, Drama)

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição, ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004 – Diretor: Michel Gondry, EUA – Gênero: Comédia Dramática, Ficção Científica)

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória dos quais ela não participa.

Diário de uma paixão (The Notebook, 2004 – Diretor: Nick Cassavetes, EUA – Gênero: Drama, Romance)

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe.

Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias, porém sem obter resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a fez se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Como se fosse a primeira vez (50 First Dates, 2004 – Diretor: Peter Segal, EUA – Gênero: Comédia, Romance)

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Tudo acontece em Elizabethtown (Elizabethtown, 2005 – Diretor: Cameron Crowe, EUA – Gênero: Comédia, Romance)

Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, termina o relacionamento. Drew estava prestes a cometer suicídio quando o celular toca. Ele atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, sua cidade-natal. No voo rumo a Elizabethtown, ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro.

Para Sempre (The Vow, 2012 – Diretor: Michael Sucsy, EUA, França, Reino Unido, Austrália, Alemanha – Gênero: Drama, Romance)

Baseado em fatos reais, Para Sempre tem como protagonista Rachel McAdams, de Diário de Uma Paixão. Na trama, ela e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provoca uma grande mudança em suas vidas. Mesmo casada, Page não consegue se recordar de nada e muito menos de ter tido algum relacionamento com Leo. Agora, resta para ele a missão de reconquistar a esposa novamente para que possam então dar continuidade à vida que sempre desejaram.

Ela (Her, 2014 – Diretor: Spike Jonze, EUA – Gênero: Drama, Romance, Ficção Científica)

Este é um filme sobre uma forma de amor bem diferente: entre um homem (Joaquin Phoenix) e o sistema operacional do seu computador (Samantha) – cuja voz é interpretada por Scarlett Johansson. Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa de computador, e uma relação amorosa entre os dois acaba acontecendo.

*As sinopses dos filmes foram extraídas de adorocinema.com

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br