Quem é ligado em moda presta atenção não só à trama, mas também ao figurino dos personagens quando assiste a um filme. Não é à toa. O visual pode ter muito significado na trama. Através do que os personagens vestem, é possível descobrir muito de sua história.
Muitas dos figurinos utilizados pelos personagens e atores marcaram época e até mesmo se tornaram ícones da moda internacional. Sobretudo os vestidos, que sempre estão intimamente relacionados à feminilidade e à sensualidade das personagens. Conheça alguns deles:
Premiado com vários Oscar, o clássico E o Vento Levou também se destacou pelos figurinos da personagem Scarlett O´Hara. Um deles é um vestido que a governanta confecciona a partir de uma cortina velha de veludo depois que a família enfrenta dificuldades financeiras por causa da Guerra da Secessão.
A famosíssima cena de Marilyn Monroe e seu vestido esvoaçante em O Pecado Mora ao Lado é reproduzida incansavelmente até os dias de hoje. De carona, o vestido branco plissado usado pela atriz na cena se tornou um dos mais conhecidos do cinema.
O “pretinho básico” da grife Givenchy utilizado pela atriz Audrey Hepburn imortalizou a personagem como símbolo de elegância no cinema internacional.
Os figurinos marcantes usados pela personagem Cleópatra, interpretado pela atriz Liz Taylor, renderam um Oscar da categoria a este clássico do cinema.
O elegante vestido vermelho que a Julia Roberts usa em uma cena de uma festa de gala em Uma Linda Mulher representou a transformação da personagem na trama.
A superprodução de época não podia deixar de ter figurinos marcantes como este, que a personagem atriz Kate Winslet usa em um jantar de gala no Titanic.
O vestido justo, branco e com uma enorme flor sobre o ombro reforça o perfil fashionista da personagem Carrie Bradshaw, de Sex and the City.