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26/11/2014

Natural e feminina: Stella McCartney

Filha do ex-beatle Paul McCartney, Stella McCartney cria peças democráticas, prontas para usar, femininas e elegantes; conheça a trajetória da estilista

A filha do ex-beatle Paul McCartney não seguiu o caminho do pai e se tornou uma estilista de sucesso. Diferente de alguns colegas de profissão, Stella cria roupas “ready-to-wear” - peças democráticas, que podem facilmente ser usadas no dia a dia – voltadas a mulheres e crianças. Olhando para as criações da estilista, pode-se facilmente notar o seu estilo natural, feminino, cheio de cores suaves, elegante, esportivo e com um toque de alfaiataria.

Bem-sucedida desde cedo, Stella sempre procurou ser discreta com o fato de ser filha de Paul McCartney. Formou-se em 1995, e em 1997, quando já havia apresentado duas coleções, foi chamada para substituir o conceituado estilista Karl Lagerfeld como diretora de criação da famosa marca francesa Chloé.

Stella lançou sua própria marca em 2001, incluindo nela roupas, acessórios, lingerie, óculos escuros, fragrâncias e moda infantil. Hoje, ela opera 40 lojas na Inglaterra, EUA, França, Itália, Japão e China, e também vende para 70 países em lojas de departamento e sites. Este mês, Stella lançou uma coleção de roupas exclusivas para uma loja de departamento no Brasil, chegando assim mais perto das brasileiras. Conta-se que teve até fila para adquirir as primeiras peças.

Esporte

Em 2004, Stella iniciou uma bem-sucedida parceria com a marca esportiva Adidas, que lhe rendeu muitas críticas positivas. Assim, ela entrou para o mundo das roupas esportivas, lançando peças para mulheres praticarem corrida, ginástica, ioga, tênis natação e outros esportes com mais estilo.

“Falabella”

Em 2010, suas bolsas batizadas de “Falabella” foram lançadas com sua característica corrente lateral, que se alonga para a alça. Uma curiosidade: vegetariana, Stella não usa couro em suas produções. A estilista teria adquirido tal postura inspirada pela mãe, Linda McCartney, ativista da causa dos direitos dos animais.

Kids

Foi também em 2010 que ela estendeu o alcance de sua marca para os pequenos, que passaram a contar com roupas modernas que toda mãe ou pai ligado em moda gostaria que os filhos vestissem. Após 12 anos de carreira, Stella não deixa de lado seus ideais, e até hoje cria peças usando materiais sustentáveis, sem deixar de ser feminina e elegante.

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

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