Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
21/03/2016

3 brechós on-line para economizar ao comprar roupas

Além de economizar, você reutiliza produtos que outras pessoas não estejam usando mais, fazendo bem para o meio ambiente

Já falamos por aqui que optar por brechós é uma maneira sustentável de consumir. Por um lado, comprar roupas de brechós é fazer com que roupas e calçados que outras pessoas não usam mais sejam reaproveitados, evitando que mais e mais peças sejam fabricadas retirando recursos e muitas vezes poluindo o meio ambiente. De outra, o consumidor faz economia gastando menos do que gastaria comprando peças novas.

E as roupas e sapatos vendidas nos brechós nem sempre estão feias e desgastadas. Com o consumo aumentando entre a população e o ciclo de uso acelerando – roupas sendo compradas e dispensadas com mais velocidade -, há muitas peças à venda em brechós que sequer foram usadas ou que foram usadas poucas vezes.

Veja três opções de brechós on-line para você aderir a essa nova maneira de consumir:

Enjoei

Uma das plataformas de compra e venda de roupas e outros itens usados que estão fazendo mais sucesso hoje, o Enjoei se destaca pela facilidade de uso. Qualquer pessoa que tenha “enjoos” (roupas e itens de que não gostam mais) em casa pode se cadastrar e começar a vender por lá. Basta fazer fotos, adicionar a descrição e esperar por compradores. A negociação é feita diretamente com o comprador, e o produto deve ser enviado pelo próprio vendedor via correio ou em mãos. O recebimento do dinheiro se dá pela própria plataforma, com pagamento feito de maneira eletrônica.

Para quem compra, também é bem fácil. Funciona como uma loja virtual comum: o comprador escolhe o produto, compra, faz o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário e espera o vendedor enviar o produto via correio. É possível ainda negociar o preço do produto diretamente com o vendedor fazendo uma oferta.

No Enjoei são vendidas desde roupas, bolsas e sapatos de marcas famosas, até itens de decoração, cozinha, eletrodomésticos, roupas infantis, produtos de informática e eletroeletrônicos. O visual moderninho e o conteúdo bem-humorado são um quê a mais dessa plataforma. O Enjoei também tem aplicativo para compra e venda de produtos pelos dispositivos móveis.

ReciclaLuxo

Como o próprio nome diz, o site comercializa itens de luxo seminovos por preços abaixo do mercado. Uma equipe se encarrega de garantir a autenticidade dos produtos. O diferencial é que a renda proveniente das vendas no site é revertida a instituições beneficentes parceiras.

Peguei Bode

No mesmo modelo do Enjoei, o Peguei Bode põe à venda sapatos, roupas, bolsas e acessórios seminovos de grifes famosas como Chanel, Prada, Hermès, Gucci e Dolce & Gabanna de pessoas que tenham “enjoado” dessas peças e queiram se desfazer delas ganhando um dinheiro de volta com isso. Uma curadoria especializada assegura que as peças sejam originais e estejam em bom estado.

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br