Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
04/05/2016

Givenchy: sinônimo de glamour e elegância

Marca vestiu mulheres famosas e elegantes desde o início, como a atriz Audrey Hepburn, em “Bonequinha de Luxo”

Criada em 1952, a famosa grife francesa Givenchy desde o início foi sinônimo da elegância e do glamour que tomava conta do cenário da moda na França. Tudo isso graças a Hubert de Givenchy, criador da marca. Para se ter uma ideia, foi ele quem vestiu ainda na década de 1950 a atriz Audrey Hepburn no seu icônico filme “Bonequinha de Luxo”. Com seu vestido preto e colar de pérolas, a personagem interpretada pela atriz nesse filme se tornou símbolo de elegância por gerações e gerações.

“As roupas dele são as únicas nas quais eu sou eu mesma. Ele é mais do que um costureiro, é criador de personalidade”, disse Audrey Hepburn sobre Hubert de Givenchy, segundo o site da revista Vogue britânica. Hoje, a grife francesa continua vestindo mulheres e homens famosos, como Beyoncé, Robert Downey Jr, Rooney Mara, Adèle, Julianne Moore, entre outros.

Hubert de Givenchy nasceu em 1927 em uma família aristocrata da França. A nobreza da família vinha do século XVIII, e seus membros sempre ostentavam profissões ligadas à arte. A ligação de Givenchy com os tecidos veio da família por parte de mãe. Aos 17, então, Givenchy deixou Beauvais, sua cidade natal, para se aventurar em Paris.

Lá, estudou Belas Artes e aprendeu a arte da costura com designers de renome, como Elsa Schiaparelli. A criação de sua maison (casa de costura) veio em 1952. Dois anos depois, ele se tornou o primeiro costureiro a apresentar uma coleção ready-to-wear (pronta para vestir) de luxo. A influência veio de seu amigo, ídolo e mentor Cristobál Balenciaga, estilista da marca Balenciaga. Mais tarde, Givenchy também lançaria fragrâncias e coleções de moda masculina.

Em 1988, Givenchy vendeu sua marca para se aposentar sete anos depois. Desde então, a grife passou pelas mãos dos designers mais famosos do mundo da moda, como John Galliano, Alexander McQueen e Ricardo Tisci.

Foto 1: Hubert de Givenchy (Crédito: givenchy.com)

Foto 2: Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo" (Crédito: Christina Saint Marche via Visual Hunt)

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br