Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
13/05/2016

Lavagem “estonada” confere visual diferente aos bonés

Processos industriais que utilizam pedras na lavagem deixam tecidos surrados, desbotados e macios, bem ao estilo “streetwear”; Itália Milano fabrica bonés com tecidos estonados – confira o resultado

Sabe quando a calça jeans ou camiseta já estão desgastadas pelo tempo, desbotadas? Muita gente prefere elas assim do que quando estão novas, pois além de adquirirem um visual mais surrado, o tecido das peças fica mais macio e confortável de vestir.

Pois saiba que existem maneiras de reproduzir o visual surrado das roupas mais antigas usando processos industriais. Uma delas é a estonagem, que nada mais é que a lavagem do jeans usando pedras pomes. As pedras batem na malha deixando-a mais desgastada, desbotada e macia.

Como a lavagem com pedras pode deixar o tecido mais frágil, também são utilizados hoje processos de lavagem química com o uso de enzimas.

Para deixar o tecido com aspecto ainda mais desgastado, a indústria também costuma utilizar processos mais intensos que a estonagem, como o “destroyer”. Esse processo combina a estonagem mais intensa com o alvejamento. A fibra do tecido chega a ficar corroída, e áreas em que o atrito é maior, como barra e cós de calças, ficam até mesmo puídas.

Apesar de ser mais comum em calças jeans, a lavagem estonada também pode estar presente em outras peças ou acessórios. A Itália Milano fabrica bonés com tecidos do tipo super stone, destroyed ou que combinam a estonagem com o processo de jateamento, feito através de um jato localizado de tinta sobre o tecido. Como resultado, os bonés adquirem um visual casual e bem diferente, que combina com o estilo das ruas. Veja nas fotos:

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br