Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
30/05/2016

Empreendedores transformam sucata em acessórios de moda

A RustMiner, marca de Leandro Santos e Raphael Fagiolo, usa o conceito de “upcycling” para dar novo uso a materiais que seriam descartados

Você sabe o que é upcicling? Trata-se do processo de transformar resíduos em produtos de maior valor; de dar uma nova utilidade a materiais que seriam descartados. Isso é o que fazem Leandro Santos e Raphael Fagilo, dois empreendedores que criaram a marca de acessórios de moda RustMiner.

Com o lema “upcycle the world”, a empresa cria acessórios de maneira artesanal a partir de materiais garimpados em ferros velhos, oficinas, antiquários, etc (veja no vídeo abaixo). Engrenagens, arruelas, porcas, entre outros estão entre as matérias-primas utilizadas pela RustMiner.

“Buscávamos acessórios masculinos com uma pegada mais rústica e artesanal, mas era muito difícil encontrar no mercado. Então, começamos a criar nossos próprios colares e pulseiras. Alguns amigos gostavam e começaram a encomendar, e foi aí que veio a ideia de criar a Rust Miner, com a filosofia do desafio de transformar materiais diversos em acessórios e que tivessem um acabamento mais refinado, porém sem perder a essência e a ‘história’ como marcas, formas e outras características que estas peças adquiram com o tempo”, descreve o site oficial da marca. Hoje, eles também produzem acessórios para o público feminino.

A inspiração na criação das peças vem dos estilos “steampunk”, medieval, industrial e analógico, diz ainda o site. Vale lembrar que o nome RustMiner vem de “rust” (ferrugem, sucata) e “miner” (minerador, garimpeiro), resultando em algo como “minerador de sucatas”.

Veja vídeos e fotos da marca abaixo:


 

 

A photo posted by Rust Miner (@rustminer) on


 

 

A photo posted by Rust Miner (@rustminer) on


 

 

A photo posted by Rust Miner (@rustminer) on

 

 

A photo posted by Rust Miner (@rustminer) on

Fotos: instagram.com/rustminer

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br