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13/06/2016

De mãe para filha

Com trajetória de sucesso, a estilista Patrícia Viera lançou nova marca com a filha, Andrea, voltada às filhas de suas clientes

Imagine a seguinte situação: você, estilista de sucesso, cria peças para um público específico, mas depois de um tempo, vê uma oportunidade de negócio ao desenvolver produtos para as filhas de suas clientes. Isso é o que aconteceu com a Patrícia Viera, estilista carioca que resolveu, depois de uma trajetória de sucesso, lançar uma nova marca junto à filha voltada ao público mais jovem.

Patrícia Viera é conhecida pelo seu trabalho com couro. Segundo o site oficial de sua marca, Patrícia morou em Londres de 1975 a 1979, onde trabalhou para a estilista Sally Mee no ramo de alta costura. Foi lá que adquiriu o gosto pelo artesanal.

De volta ao Brasil, cuidou da linha de sapatos Company e Companhia dos Pés de Mauro Taubman, onde passou a apreciar o trabalho com o couro. A marca própria da estilista foi criada em 1998, e desde então apareceu em showrooms em Londres e Nova Iorque para vender para lojas famosas como Barneys NY, Paul Smith, etc.

A marca Patrícia Viera também passou a participar de desfiles no Brasil como no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week.

A revolução de sua carreira veio em 2011, quando lançou, junto à sua filha Andrea, uma marca voltada às filhas de suas clientes om produtos jovens e atuais. Influenciada pela mãe, Andrea Viera passou uma temporada de estudos no Instituto Europeu de Design (Istituto Europeo di Design – IED), em Madrid, e voltou ao Brasil determinada a lançar carreira na moda. Foi aí que surgiu a marca PatPat´s.

Veja, abaixo, o vídeo que mostra a coleção de Inverno 2016 da nova marca:

Crédito foto: patriciaviera.com

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